A Apple, maior empresa de tecnologia atualmente, foi avaliada em US$ 93,3 bilhões, sendo considerada a marca mais valiosa do mundo, superando a poderosa Coca Cola. É a primeira vez em treze anos que a Coca-Cola não lidera o ranking da interbrand.

Logo-Coca-Colla modified

O ranking, elaborado pela Interbrands, empresa que pesquisa o valor de marcas, existe há treze anos. Segundo a empresa que elabora o ranking, a popularização da Apple ocorreu após o sucesso comercial do iPhone, do iPod e do iPad.

[dt_divider style=”gap”/]

applelogowallpaper68 modified

O Google ficou na segunda colocação da lista, avaliado em US$ 93,2 bilhões. Além do serviço de buscas na internet, principal produto da empresa, o Google promete lançamentos revolucionários, como o carro sem motorista, por exemplo. A IBM e a Microsoft ocupam a quarta e quinta colocações, avaliadas em US$ 78,8 bi e US$ 59,5 bilhões, respectivamente.

A Apple se torna a marca mais valosa do mundoA GE foi avaliada em US$ 46,9 bilhões e ficou na sexta colocação do ranking.

O McDonald’s foi avaliada em US$ 42 bilhões, ocupando a sétima colocação do ranking da Interbrands.

A Samsung, maior concorrente da Apple, ficou na oitava colocação, avaliada em US$ 39,6 bilhões, e a Intel ficou na nona colocação, sendo avaliada em US$ 37,6 bilhões.

A Toyota fecha a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo, avaliada em US$ 35,3 bilhões.

A Apple se torna a marca mais valosa do mundo