Depois de muita especulação e suposições, a Marvel Studios e a Sony Pictures Entertainment chegaram a um acordo sobre os direitos de uso do Homem Aranha, permitindo que o personagem faça parte do Universo Marvel.

O escândalo dos e-mails vazados da Sony e das críticas recebidas por O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, que teve uma aceitação abaixo do esperado pela Sony, forçando o estúdio a tentar uma colaboração com a Marvel para revitalizar o herói no cinema.

Spider

O acordo firmado entre a Marvel e a Sony Pictures prevê ainda a participação do Homem-Aranha (que não será mais interpretado pelo ator Andrew Garfield) dentro do Universo Marvel, e compreende também o desenvolvimento de novas aventuras próprias do personagem , ainda sob o controle da Sony Pictures, mas com a ajuda criativa da Marvel Studios. A Marvel e Sony Pictures estão explorando também oportunidades de integrar personagens do Universo Cinematográfico da Marvel em futuros filmes do Homem-Aranha.

Com o envolvimento da Marvel, espera-se mais autenticidade e a continuidade criativa, fatores responsáveis pelo sucesso da Marvel nos cinemas.

PaperFreak da semana - Homem Aranha