Campanha faz uma crítica, de forma cômica, na forma de abordar uma pessoa com deficiência

Campanha faz uma crítica, de forma cômica, na forma de abordar uma pessoa com deficiência

Pessoas com deficiência muitas vezes são abordadas de maneira inadequada, criando situações constrangedoras. “Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos” é o tema da campanha que o Instituto Mara Gabrilli (IMG) e entidades parceiras lançaram. O primeiro vídeo da campanha, estrelado por Ariel Goldenberg, protagonista do filme “Colegas”, teve mais de 11.000 visualizações no canal do Instituto.

 A campanha tem, ao todo, quatro filmes de 45 segundos, que serão divulgados separadamente, nos quais os personagens com deficiência estão expostos a situações onde a falta de jeito para lidar com pessoas com deficiência se evidencia de forma cômica. Os outros vídeos abordam a convivência entre pessoas com deficiência auditiva e sem deficiência.

Campanha faz uma crítica, de forma cômica, na forma de abordar uma pessoa com deficiênciaOs personagens são pessoas com deficiências – física, visual, auditiva e intelectual – e cidadãos brasileiros comuns que querem ajudar pessoas com deficiência, mas não sabem exatamente como. Com espírito de solidariedade, eles se mostram desajeitados e, muitas vezes, inadequados. O roteiro foi elaborado a partir de relatos verídicos de pessoas com deficiência. Os vídeos, assinados pela cineasta Ariana Chediak, dão corpo à mensagem da campanha: “Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos”, lembrando que a pessoa sem deficiência também precisa de ajuda para mudar sua forma de ver.

 

A campanha é uma realização do IMG, com patrocínio da Sanofi e apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, do SESC, da Livraria Cultura e da FarMais Tremembé.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados