Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo apresenta: Roberto Cordovani em: Anne Sullivan e Helen Keller – A Luta Pela Inclusão Social, espetáculo com AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS. Com Bruno Portela, Carlos Casarini, Gabriela Teles e Nina Mancini.
Sobre a peça: inspirada na autobiografia de Helen Keller, livro “A História da Minha Vida” (The story of my life), lançado em 1902, a peça conta a história da menina Helen, surda-cega, que vive em um mundo de trevas, incompreendida e tratada como doente pela família. Com a chegada da professora Anne Sullivan, sua vida muda completamente, e as transformações significativas pelas quais ela passa acabam por afetar também a sua família. O espetáculo enfatiza a revolta que pode emergir de alguém que não compreende o mundo à sua volta e, além disso, enfrenta imensas dificuldades para se expressar, se comunicar, entender e ser entendido.
Apoio institucional: Governo do Estado de São Paulo.
Apoio cultural: ADEVA, Focus Têxtil, Veredas, Ótica Majestic, Presentes do Passado, Agência Noar, Darshan Produções e Eventos, Cit Arte Livre, Equipe Claudio Macedo Cabelereiros, Primícia, Thie Atelier de Cabelos, Solótica e Ver com Palavras.
Descrição do flyer: o flyer com fundo amarronzado, escrito com letras brancas, é ilustrado no lado esquerdo pela fotografia colorida de metade do rosto de Anne Sullivan, interpretada por Roberto Cordovani, uma mulher de pele alva, cabelos castanhos avermelhados e óculos escuros; e no lado direito pela fotografia de parte de uma bomba d´água com uma torneira de ferro antiga de onde cai um pingo. No canto inferior esquerdo, a censura, os símbolos de interpretação em LIBRAS e audiodescrição e a logomarca da Rádio Nova Brasil 89,7 FM. No rodapé, as logomarcas do patrocinador e dos apoiadores.