Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origamis (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel). O CineFreak tem sua versão, são os PaperFreak.
Os paper toys do presente existem por todo o mundo, e são criados por designers gráficos que buscam mais suporte para aplicar suas criações.
Os paper toys são urbanos, mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…
PaperFreak da Semana – PaperFreak da semana – Bilbo Baggins
O PaperFreak desta semana é o Bilbo Baggins, do filme O Hobbit – A Desolação de Smaug…Bom Divertimento…
[dt_divider style=”double-gap”/]
Bilbo Bolseiro, (no original: Bilbo Baggins) é o personagem fictício protagonista da obra infantojuvenil O Hobbit de J. R. R. Tolkien, assim como um personagem coadjuvante em O Senhor dos Anéis. Na narrativa conceito de Tolkien, em que todos os escritos da Terra Média são traduções do volume fictício de O Livro Vermelho do Marco Ocidental, Bilbo é o autor de O Hobbit e tradutor de vários “obras em élfico” (como mencionado no final de O Retorno do Rei)
Em O Hobbit, Bilbo Bolseiro, um hobbit de 50 anos de idade da confortável terra média, foi contratado, apesar de si mesmo como um “ladrão” pelo mago Gandalf e 13 anões liderados por seu rei Thorin Escudo de Carvalho em uma busca para recuperar a Montanha Solitária e seu tesouro do dragão Smaug. A aventura teve Bilbo e os companheiros através do deserto, para o refúgio élfico de Valfenda, através das Montanhas Sombrias e da floresta negra da Floresta das Trevas, a Cidade do Lago no meio de Long Lake, e eventualmente para a própria montanha. Aqui, depois de o dragão ser morto e a Montanha recuperado, aconteceu a Batalha dos Cinco Exércitos.
Em sua jornada, Bilbo encontrou outras criaturas fantásticas, incluindo trolls, elfos, aranhas gigantes, um homem que pode mudar de forma em um urso, goblins , águias, lobos e uma criatura viscosa assassina chamada Gollum. No subterrâneo, perto covil de Gollum, Bilbo acidentalmente encontrou um anel mágico de invisibilidade, que ele usou para escapar de Gollum.
Ao final da jornada, Bilbo se tornar mais sábio e mais confiante, depois de ter salvo o dia em muitas situações horríveis. Ele resgatou os anões das aranhas gigantes com o anel mágico e uma curta espada élfica que ele adquiriu. Ele usou o anel para se esconder em ambientes hostis, bem como sua inteligência para libertar os anões de prisões dos elfos.
Ele foi capaz de conversar com o astuto Smaug. Quando as tensões surgiram sobre a propriedade do tesouro recuperado, ele tentou, sem sucesso, trazer os lados opostos de compromisso, usando uma relíquia roubada como alavanca. Ele teve um relacionamento tenso com Thorin, mas os dois se reconciliaram no leito de morte de Thorin.
No final da história, Bilbo voltou para sua casa no Condado apenas para descobrir que vários de seus parentes, acreditando que ele estivesse morto, estavam tentando reivindicar a sua casa e bens. Além de se tornar rico de sua parte do tesouro dos anões, ele descobriu que ele tinha adquirido a respeitabilidade de experiência e sabedoria.