A tecnologia traz muitos benefícios, principalmente para aquelas pessoas que não tem muito tempo, por terem um ritmo de vida muito ocupado. tablets, smartphones e outros gadgets, auxiliam no trabalho, na diversão, para relaxar e até para o aperfeiçoamento intelectual, com muitos cursos disponíveis no formato EAD, ou Educação à distância.
Educação a Distância é todo processo de ensino-aprendizado em que não há a interação presencial entre a comunidade educacional (professores e alunos), podendo ocorrer por qualquer modalidade de comunicação.
O método baseia-se em autoinstrução programada (compreende aprendizagem ativa e independente, auto gerenciada) através de estudos dirigidos adequados à mídia de entrega, organizados pelo docente ou equipe docente responsável, que realizam seu monitoramento continuado pelo estabelecimento de um processo de retro alimentação capaz de orientar o aprendizado e sua aplicação.
Com o desenvolvimento e barateamento da tecnologia nos últimos anos, principalmente com a popularização da informática e da internet, os cursos à distância deram um salto de qualidade. Passaram a utilizar ferramentas que os deixaram mais eficazes e interessantes, tais como vídeo-aula, apresentações, tutoriais, fóruns e comunidades virtuais na internet para tirar dúvidas, e até a possibilidade de assistir aulas ao vivo pela internet.
Com o aumento na qualidade, os cursos à distância estão sendo adotados por milhares de pessoas e empresas, como uma ferramenta poderosa de aprendizado, unindo a eficácia de aprendizado do curso presencial com as vantagens do curso não presencial.
Cofundadora da plataforma Coursera, de cursos virtuais, diz que universidade não pode ser substituída, mas nunca será para toda asa pessoas pelo seu alto custo, e portanto o mundo precisa dos cursos virtuais para instrução superior
De acordo com a professora de ciência da computação na Universidade Stanford (EUA), Daphne Koller, que lançou no ano passado um site de educação à distância, o Coursera.org, que tem 83 instituições parceiras, entre as quais estão a Universidade Harvard e o MIT, a universidade nunca será substituída por completo (mas seguirá sendo um privilégio) e acredita que o ensino EAD revolucionará a educação no mundo, levando formação ou complementação da educação a lugares com poucos recursos, comunidades carentes, ou para aquelas pessoas que, por várias razões, não poderiam fazer um curso presencial.
Daphne Koller ficou muito feliz em perceber o entusiasmo dos brasileiros que usam a plataforma EAD, de acordo com sua entrevista publicada no jornal Folha de SP de 22/07/2013.
Pensando nisto, a Eduardo Ronchetti Arquitetura, uma das melhores empresas especializadas em acessibilidade do mercado, resolveu colocar todo seu conhecimento em acessibilidade e inclusão em um curso que irá complementar os conhecimentos de arquitetos e engenheiros, e informar as pessoas que desejem conhecer melhor a mais pura forma de civilidade de democracia que existe, a Acessibilidade.
O curso é composto de aulas interativas, vídeos, fórum, aonde o aluno pode apresentar suas dúvidas para o especialista Eduardo Ronchetti de Castro e vídeo conferências agendada para uma complementação das aulas completamente personalizada, além de perguntas feitas após cada tópico para exercitar as informações adquiridas pelo aluno.
O Curso de Acessibilidade EAD da Eduardo Ronchetti Arquitetura tem todo o conteúdo informativo sobre acessibilidade e, por ter sido subsidiado por uma empresa de produtos acessíveis, está disponível, promocionalmente por R$200,00 no site: http://www.eduardoronchetti.com.br/?pg=curso-online