Neste sábado, 15 de setembro, durante o Batman Day, evento especial realizado pela Panini para os fãs do Homem-Morcego, a editora divulgou com exclusividade a primeira capa de uma das revistas nascidas docrossover entre a Mauricio de Sousa Porduções e a DC Entertainment. A publicação trará Cebolinha e Batman juntos em uma aventura com a turminha. Na capa, Batman está ao lado de Cebolinha e Mônica como Robin, parceiro inseparável do super-herói, e Cascão representando o Asa Noturna, em Gotham City.
A parceria inédita ainda trará as capas e a primeira história das edições de dezembro deste ano das revistas Mônica, Cascão, Magali, Chico Bento e Turma da Mônica, e duas aventuras completas nas edições de dezembro e janeiro da Turma da Mônica Jovem, publicadas pela editora Panini com os personagens da Mauricio de Sousa Produções ao lado dos super-heróis e supervilões da DC, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Coringa, Mulher-Gato e muitos outros personagens icônicos.
Os traços editoriais das revistas serão todos desenhados pela Mauricio de Sousa Produções e os roteiros das histórias serão realizados em parceria pelas empresas, para unir os personagens em eletrizantes aventuras.
Durante o Batman Day, data exclusiva estabelecida pela DC Comics e celebrada em todo o mundo para homenagear o super-herói, o público presente pôde conferir, em primeira mão, a parceria entre o Cavaleiro das Trevas e Cebolinha.
Sobre a Panini
O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.
Sobre a DC Entertainment
A DC Entertainment, casa das icônicas marcas DC (Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Flash), DC Vertigo (Sandman, Fables) e MAD, é a divisão criativa encarregada de integrar estrategicamente nossos personagens na Warner Bros. e na WarnerMedia. A DC Entertainment trabalha em conjunto com muitas divisões importantes da Warner Bros. para liberar suas histórias e personagens em todas as mídias, incluindo, mas não limitando, filmes, televisão, produtos de consumo, entretenimento e jogos interativos. Publicando milhares de histórias em quadrinhos, graphic novels e revistas a cada ano, a DC Entertainment é uma das maiores editoras de quadrinhos em língua inglesa do mundo.