A atriz Margot Kidder, que interpretou Lois Lane no cinema, morreu neste domingo. De acordo com o site TMZ, ela estava em casa, em Montana (EUA) e as causas da morte ainda não são conhecidas.
Margot interpretou Lois Lane no clássico “Superman – O Filme” de 1978, ao lado de Christopher Reeve, e ainda esteve em mais três produções na sequência de filmes do super-herói: “Superman II – A Aventura Continua”, “Superman III” e “Superman IV – Em Busca da Paz”, sendo este último em 1987.
A atriz continuava atuando em séries de TV, filmes e no teatro, mas já não tinha a visibilidade de antes. Ela esteve em “Monólogos da Vagina, na Broadway, e tinha mais dois papéis que já foram filmados na série de TV “Between the Veils” e no filme “Robber’s Roost”.
Nascida no Canadá em 17 de outubro de 1948, ela vivia em uma cidade em que não chegada o cinema. Numa ida a Nova York, assistiu a “Adeus Amor” (“Bye Bye Birdie”) e, ao ver as atuações, músicas e danças, decidiu o que queria fazer.
Sua estreia em um filme foi em “The Best Damn Fiddler from Calabogie to Kaladar”, de 1969, e a partir daí ela só cresceu, com participações no cinema e na TV.
Depois de fazer uma pausa para o nascimento de sua única filha, em 1976, ela foi levada para ler o roteiro de “Superman” em 1978. Os produtores gostaram e a levaram para testes de cena na Inglaterra e ela foi aceita no papel que seria o mais icônico de sua carreira.
Margot vivia uma batalha contra o transtorno bipolar, que a afetava há anos. Ela chegou a ficar sem casa em 1996. Desde então, advogou em prol de causas referentes à saúde mental. Ela também era uma notável ativista contra guerras e em causas políticas e ambientais.
Melhores filmes: