Batman Begins, a primeira abordagem “realista” do Batman no cinema, dirigido por Christopher Nolan e protagonizado por Christian Bale, chegava aos cinemas há 15 anos.

15 anos de Batman Begins 5

Com uma proposta mais realista, este foi o primeiro filme de una trilogia que marcou para sempre a história do Homem Morcego nos cinemas.

A trilogia ‘O Cavaleiro das Tervas‘ é considerada uma das maiores adaptações dos quadrinhos da DC Comics, graças ao trabalho iniciado por Christopher Nolan Christian Bale emBatman Begins’, lançado em 2005.

O filme se afastou das versões cartunescas dos filmes do Joel Schumacher e deu ao Cavaleiro das Trevas uma versão muito mais sombria e realista, além de inserir personagens ainda inéditos no cinema, como Ra’s al Ghul de Liam Neeson e o Espantalho de Cillian Murphy.

“Eu queria tentar fazer isso de uma maneira mais realista do que alguém jamais havia tentado em um filme de super-herói antes. Conversei muito sobre filmes que gostei, particularmente o Super-Homem de 1978, que é a coisa mais próxima do que propus. Obviamente, alguns deles são antigos, mas é um filme épico, com uma certa textura realista.” , disse Nolan.

15 anos de Batman Begins 6

No filne, o jovem Bruce Wayne viaja para o Extremo Oriente, onde recebe treinamento em artes marciais do mestre Henri Ducard, um membro da misteriosa Liga das Sombras. Quando Ducard revela que a verdadeira proposta da Liga é a destruição completa da cidade de Gotham, Wayne retorna à sua cidade com o intuito de livrá-la de criminosos e assassinos. Com a ajuda do mordomo Alfred e do expert Lucius Fox, nasce Batman.