Bem, depois de 2 anos de espera, eis que revemos a segunda temporada de nossa encrenqueira favorita. (tá,teve Os Defensores, mas foi tão ruim que nem haverá 2 temporada). Então se você já assistiu talvez tenha pego alguns Easter eggs da Marvel no show.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 27

 

Veja quantos destes você conseguiu perceber:

1- The RingMaster
Mestre do Picadeiro (Ringmaster, no original). No terceiro episódio, Jessica aceita participar numa sessão de hipnose com um especialista recomendado por Trish. A jornalista chama de ele de Dr. Tiboldt.
SE na série ele usa o seu talento da hipnose para terapia, nos quadrinhos ele hipnotiza inocentes com o seu chapéu (e seus truques de mente) e rouba o dinheiro deles.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 28

2- Trish e seus looks
Durante uma cena em que Trish jura para Jessica que ela nunca comentou sobre a Amiga e nenhum dos defensores em seu show, ela usa uma roupa que é bem familiar para quem conhece sua história nos quadrinhos quando ela era conhecida com Patsy ( Patsy Walker era uma hq romântica da Marvel no início) antes de patsy se tornar uma Hellcat.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 29

3- Poster
Ainda falando da Trish, existe um outro Easter Egg na cena em que ela canta num aniversário infantil. Um poster de Patsy ( com o logo original da Marvel). De quando a personagem era mais uma ídolo pré-adolescente do que super-heróina que ela viria a se tornar.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 30

4- Gifted
Há vários diálogos no show que fazem alusão a outros peronagens da Marvel. Este termo pode significar tanto os X-men quanto o mais novo show da Fox.
No episódio 4 Jéssica fala que os as pessoas com super poderes preferem ser chamados de Gifted Dotado e/ou dotados.
Legal que isso poderia indicar um envolvimento futuro dos X-men no show, quem sabe.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 31

5- Dr. Karl Malus
No 5 epidódio somos apresentados a um personagem chamado Dr. Karl. (justamente o Dr. Karl Malus das hqs da Marvel). È revelado que este doutor faz experimentos em pacientes sem o consentimento dos mesmos. E ele está num relacionamento romântico e controlador com a mãe de Jéssica.
O show apenas mostrar um pouco das maldades de que ele é capaz e mostra, mais uma vez atravéz de um personagem clássico a exploração do tema de abuso (tema recorrente no show).
Nas hqs ele é o típico cientista maluco que experimenta com tudo e todos que puder…

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 32

6- Spider-Man
há algumas referências ao homem aranha no show. Na primeira o Whizzer(falaremos dele mais logo)
fala para Jéssica que: “ com grandes poderes vem grandes Doenças mentais”.
A segunda eferência vem numa piada hilária. Outro novo personagem chamado Griffin conta a Jéssica que sente que Trish está em perigo pois “suas bolas estão tremendo”. Aí Jéssica o questiona se seu sentido aranha o está dizendo isso.
A terceira referência é feita no episódio final da temporada.quando Jéssica está sendo aconselhada pela sua mãe, então Jessia a interrompe e fala que, se ela disse que “com grandes poderes vem Grandes responsabilidades, ela irá vomitar nela.
Para os que não sabem Jéssica frequentou a mesma escola de Peter Parker(inclusive tinha Crush nele). Daí as referências ao wonder boy da Marvel.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 33

7- Infinity War
O filho do Zelador (Crush atual da Jéssica) pergunta a ela se ela conhece o Capitão América. E lhe mostra um action figure do capitão, lhe conta ainda que seu boneco perdeu o escudo (assim como capitão américa ) mas que fez um novo para ele, de imãs. Isso pode ser uma dica sobre o novo escudo do Capitão no filme que está por vir.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 34

8- The Whizzer
Um novo personagem inserido na trama é Robert Coleman e ele diz ter o poder da supervelocidade (mas só quando está sentindo medo), e deu a si mesmo o codinome de Ciclone(the Whizzer) ele atuou de super-herói da Marvel, lutando ao lado de Capitão América inclusive, na década de 40).
Embora aparecam um bando de clientes esquisitos atrás de Jéssica para contratar seus serviços, este se destaca.
O ciclone conseguiu seus poderes de uma maneira muito estranha. Robert era filho de um cientista importante e em criança acompanhava seu pai em expedições científicas. Em uma dessas viagens, Robert foi mordido por uma cobra que rapidamente conheceu o seu fim quando foi ela própria atacada por um mangusto.
O Dr. Emil Frank, pai de Robert, temeu que seu filho morresse envenenado e decidiu usar sangue do nobre mangusto que tinha ficado gravemente ferido. A transfusão sanguínea foi um sucesso e o garoto recuperou de forma extraordinária, mas sua alegria seria de pouca duração. Com todo o choque e estresse dessa situação, Emil acabou sofrendo um ataque cardíaco, e seu corpo não resistiu.
A recuperação de Robert e o sangue de mangusto teriam um efeito secundário bem ao jeito dos quadrinhos: o garoto descobriu que agora tinha o poder da supervelocidade. ( não sei para vocẽs mas não faz nenhum sentido para mim. Como alguém adquiri super poder de velocidade recebendo uma trnsfusão de um mangusto…

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 35

9- Mangusto
Nas hqs o nome do personagem é Robert Frank ao invés de Robert Coleman. No show a roupa de Robert é uma homenagem a roupa original amarela do herói. Que é representada pelo Hoddie amarelo. Além disso ele tem um Mongusto.
Jéssica vê fotos do pet de Robert enquanto vai investigas seu apartamento. E o que é ainda melhor: o nome do Pet é Emil ( nome do pai de Robert nas Hqs).

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 36

10- The Raft
no episódio 8 Jéssica menciona “The Raft” uma prisão especial para pessoas com habilidades. Que a mãe dela iria se não fizesse acordo.
Lembram onde foram aprisionados os aliados de capitão América: Guerra Civíl?
Justamente lá.
Aliás a prisão em que ela está enqunto não decide se aceita o acordo é a mesma onde ficaram personagens conhecidos da Marvel.
Lá a Alisa(mãe da Protagonista) é mostrada sendo mantida no bloco D. Justamente o bloco onde, previamente, ficaram Wilson Fisk(Rei do Crime) e Frank Castle(demolidor).

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 37

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 38

E, Para acabar vem um bônus com spoiler da terceira temporada: Hellcat
Esta nova temporada trouxe várias pistas que Trish irá assumir sua identidade de Hellcat. Inclusive um doutor lhe fazendo referência de 2 de suas 9 vidas.

10 Melhores Easter Eggs da segunda temporada de Jesssica Jones 39

 

Crítica da segunda temporada de Jéssica Jones:

 

BE NERD BE PROUD!!!

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa,
cosplayer, roqueira, leitora de ficção,
apaixonada por séries e documentários,
cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.
@lorenasoeiro