Zack Snyder, diretor de Liga da Justiça divulgou uma nova imagem do Batman nos bastidores do filme.

Na imagem divulgada, o Homem Morcego não aparece com o visual apresentado em BvS, mas em uma nova versão descrita pelo diretor como “traje tático”, mais parecido com uma armadura, mas o visual não agradou todo mundo, sendo comparado pelos fãs como o visual do Coruja em Watchmen, principalmente por causa do par de óculos usado na imagem.

img_2611

“Reta final. Último dia filmando o Batman em seu novo traje tático,” disse Zack Snyder no twitter ao compartilhar a imagem.

Este traje tático já havia sido mencionado pelos jornalistas em visita ao set de filmagens de Liga da Justiça há alguns meses. O traje foi descrito como uma armadura que equipara a resistência física do Batman à dos outros membros da equipe de super-heróis.

O designer Michael Wilkinson, que trabalhou em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, revelou que Batman terá dois uniformes diferentes no filme.

img_2636

O primeiro será o “Clássico Traje do Morcego”, que deve ser usado na maioria do tempo, com atualizações em comparação ao filme anterior.

Wilkinson disse: “Pessoas que prestarem atenção verão que existirão placas por baixo do tecido, fibra de carbono em seu uniforme. Então pensamos que seria legal colocar, cuidadosamente, peças de armadura escondidas por baixo do uniforme”.

“Também teremos um novo capuz. Ele é bem parecido com o anterior, mas terá novas tecnologias, novos materiais (feito de poliuretano, ao invés de látex). Um grande detalhe é que Zack queria dar mais a ideia de armadura para suas manoplas. Então fizemos isso usando os samurais como base. Isso também fica ligado com a história de Bruce Wayne, que possui muito das artes marciais do Japão. Então encaixa perfeitamente. Nós modernizamos a estética da Wayne Tech, mudamos a lâmina também, agora é algo mais agressivo.” Afirmou o figurinista.

O outro uniforme é o “Traje Tático do Morcego”, feito para dar maior proteção contra ameaças mais poderosas.

“No capítulo final do filme, o Batman percebe que ele precisa melhorar sua armadura, vista em BvS, então ele e Alfred desenvolvem algo que pode dar mais proteção do que o uniforme clássico. É praticamente uma verdadeira armadura. Ele também tem um novo capuz com mais detalhes tecnológicos e mais proteção. Colocaremos uns óculos e uma capa tecnológica feita de fibra de carbono.”

Para alegria dos fãs que queriam ver os “olhos brancos” das HQ’s, Wilkinson disse:  “Nós amamos a forma como os quadrinhos são desenhados com flashes nos olhos, então pensamos em uma maneira legal de fazer isso. Gostamos de usar a luz para dar a imagem clássica dos quadrinhos. Ele também irá pilotar um novo veículo e este óculos se integrará com isso.”

Além disso, ele deu mais detalhes da capa e capuz:

“Gostamos da ideia de ter um sistema de submembrana protetora dentro do capuz. Mas com o capuz tático, queremos fortalecer as vértebras, colocando peças nas costas, além de proteger a conexão que o liga com Alfred na Batcaverna.”

Liga da Justiça chegará aos cinemas em 16 de Novembro de 2017, com direção de Zack Snyder. O elenco até o momento tem Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ezra Miller como Flash, Jason Momoa como Aquaman, Amber Heard como Mera, Ray Fisher como Ciborgue, J.K Simmons como Comissário Gordon, Amy Adams como Lois Lane e Willem Dafoe como Vulko.