A Microsoft anuncia hoje, desde as 14h (horário de Brasília), o lançamento de sua nova geração de consoles de videogame. A apresentação ocorre com transmissão online ao vivo.

Com o nome Xbox One, a Microsoft apresentou a nova geração de seu console, comentando sobre suas possibilidades de conectividade e do serviço Xbox Live. A ideia da Microsoft é transformar o videogame em um centro multimídia, unindo o ecossistema do Windows, que inclui celulares, tablets e PCs.

A nova missão do Xbox é: “Criar um console que pode trazer tudo isso de forma instântanea, simples e completa”, diz Don Mattrick, presidente de negócios interativos.

As aguardadas novidades incluem um serviço de reconhecimento de voz para “conversar” com seu console. Na nova Home, o videogame irá lembrar as atividades do jogador. Entre as novas áreas estão:  Trendy” – aquilo que é popular na Internet; “Snap Mode” – Rodar programas diferentes na mesma tela, Skype em alta definição e com possibilidade de conversar em grupos.

xbox-one-o-novo-console-da-microsoft (2)

Haverá também uma parceria com ESPN e as ligas de esporte fantasia norte-americanas. Por enquanto, não é sabido quais destas parcerias estarão disponíveis para a Live brasileira.

O Xbox One contará com um drive de Blu-Ray e com 8GB de memória RAM DDR3, USB 3.0, arquitetura 64 bits e 500 GB de HD. A Câmera do Kinect grava em 1080p, e o periférico virá incluso no console com funções de voz e ações mais rápidas, agindo em 30 bilhões de segundo em 2 GB de informações por segundo. Haverá conexão entre a câmera e o Skype.

O Kinect 2 aspresenta uma funcão de reconhecimento de voz melhorado, suporte para quatro jogadores e a possibilidade de rastrear o movimento dos olhos pausando o aparelho quando o usuário olha para o lado da tela. O Kinect 2 possui um tempo de resposta menor, e controle mudou em termos de design. O novo Kinect vai reconhecer, inclusive, os batimentos cardíacos do jogador.

Serão 15 games exclusivos no primeiro ano do Xbox One, sendo que oito destes serão novas franquias.

Todo o conteúdo de Call of Duty: Ghosts será lançado primeiramente no Xbox One. Em desenvolvimento pela Infinity Ward, o jogo terá um mundo novo, nova narrativa, novo engine e sairá no final de 2013. Ghosts quer trazer personagens mais complexos, e contratou Stephen Gaghan (roteirista de filmes como Syriana) para criar a história do jogo. A ideia é oferecer mapas do multiplayer mais dinâmicos, personagens customizáveis.