Will Smith agride Chris Rock durante o Oscar 2022

D34ABC7D-8C2E-4F1E-9482-AC70F542A063-300x207-1

 

O comediante apresentava o prêmio de melhor documentário e fez piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator, quando Will Smith sobe no palco e um dá tapa na cara de Chris Rock e, em seguida, ganha Oscar de melhor ator

D34ABC7D 8C2E 4F1E 9482 AC70F542A063 Cinefreak

Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar 2022, neste domingo (27/03/2022). O comediante apresentava o prêmio de melhor documentário e fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator, que sofre de Alopecia, doença inflamatória que provoca a queda dos fios.

944513D0 9AD9 4E17 8AB2 E017EE818DE3 CinefreakNo fim de 2021, Jada compartilhou um vídeo em seu Instagram explicando o motivo por trás do corte de cabelo. A atriz revelou que tem o diagnóstico de alopecia, uma doença inflamatória que provoca a queda dos fios. “Cheguei ao ponto em que só posso rir. Vocês sabem que eu tenho lidado com a alopecia e, do nada, apareceu essa falha aqui. Olhem só. Ela veio do nada e vai ser mais difícil de esconder. Então achei melhor mostrar para todos, para não surgirem dúvidas”, disse Jada no vídeo.

Existem dois tipos diferentes de alopecia: a alopecia areata e a alopecia androgenética. No caso de Jada, ela enfrenta o primeiro tipo, que é causado por uma doença autoimune. Segundo a Sociedade Brasildeira de Dermatologia (SBD), cerca de 2% da população mundial é acometida por esse tipo da condição. Em mulheres, a perda dos fios ocorre principalmente na região central da cabeça. O grau da alopecia varia de acordo com cada pessoa, podendo causar também a eliminação dos pelos de todo o corpo – cenário que ocorre em casos mais graves.

O segundo tipo de alopecia trata-se de uma forma de queda de cabelo geneticamente determinada. “A doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos”, define a SBD.

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, por “King Richard: Criando Campeãs”. Durante seu discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes.

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência.

Enquanto apresentava a categoria, Chris Rock brincou com diversos convidados da noite. Ele então comparou Pinkett Smith com a protagonista de “Até o limite da honra” (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.

A atriz passou a raspar a cabeça por causa de alopecia, que provoca queda de cabelo.

Nesse momento, Will subiu no palco, deu um tapa na cara do comediante e voltou para seu lugar. “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”, gritou o ator, ao se sentar.

576274FD 1E8E 4964 9567 3F72F7EDFA6C Cinefreak

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados