Batman Vs Superman – A Origem da Justiça está em fase de pós-produção, faltando seis meses para sua estreia oficial, e a Warner deseja que Batman tenha mais tempo em cena do que era planejado

A produtora teria pedido a Zack Snyder dar mais espaço ao Cavaleiro das Trevas, visto o sucesso que a versão do personagem tem na internet.

Em entrevista ao Daily Beast, o diretor comentou que uma presença maior de Batman já seria esperada no começo do filme.

“Isso porque temos um Batman diferente daquele dos filmes de Christopher Nolan, então temos que explicar algumas coisas, e acabamos de ter um filme inteiro sobre Superman. Mas acho só acontece no começo do filme, porque você precisa entender onde Batman se encaixa no resto. Depois do começo os lados se igualam”.

A Warner parece acreditar que o Homem Morcego tem uma legião de fãs maior do que no Homem de Aço, pois desenvolve mais projetos focados em Batman: Um longa derivado de Uma Aventura LEGO, estrelado pelo Homem-Morcego já foi encomendado para 2017, e foi oferecido para Ben Affleck dirigir uma nova trilogia de Batman, o que daria assim maior veracidade no enfoque do personagem.

Todas as novidades de Batman v Superman da Comic Con San Diego

Batman v Superman tem história com a Comic-Com, já que foi anunciado na edição de 2013, com a ovação do público, e passou por lá também no ano passado, mostrando as primeiras imagens de Batman, Superman e da Mulher Maravilha.

Finalmente em 2015, o elenco apareceu para falar do longa.

Elenco do filme Batman v Superman

Elenco do filme Batman v Superman

Affleck contou à plateia que questionou Zack Snyder, o diretor do filme, sobre ser o ator certo para o papel, mas Snyder disse que tinha uma versão própria do personagem e que Affleck seria perfeito para interpretá-lo.

Zack Snyder aproveitou para explicar que “Batman vs Superman” não se baseia na icônica graphic novel de Frank Miller, e sim presta uma homenagem a ela.

“Eu homenageio muito, como forma de dizer que Frank Miller é um gênio. Mas a história em si não vem de lá. Eu e Chris Terrio conversamos sobre como fazer o conflito dos heróis, e achamos muitas coisas em ‘Homem de Aço’ que traçaram os caminhos para esses outros conflitos”, disse Snyder.

Cavill e Affleck 2

Henry Cavill “Superman e Ben Affleck Batman no painel de BvS na Comic Con San Diego 2015

O cineasta também contou que quebraram uma regra dos quadrinhos, colocando Metrópolis e Gotham próximas, como cidades irmãs, ao longo de uma baía, como Oakland e San Francisco.

Nos quadrinhos, Metrópolis e Gotham são distantes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Cavill e Affleck

Henry Cavill “Superman e Ben Affleck Batman no painel de BvS na Comic Con San Diego 2015

Gal Gadot, a Mulher Maravilha

Gal Gadot, a Mulher Maravilha

Dos produtos inspirados no filme, foram mostrados actions figures de diversas marcas, alguns muito fiéis às imagens do filme, da Trindade da DC. A maior variedade é do Homem Morcego, tanto no uniforme clássico do filme, quanto com a armadura. Action figures da Mulher Maravilha reproduziram bem a personagem no filme e são muito detalhadas, assim como o Batmóvel e Batwing, muito bonitos e fiéis.

Os uniformes, armadura e armamentos do Batman, Mulher Maravilha e Superman são muito fiéis aos quadrinhos. Os armamentos do Batman trazem um realismo e funcionalidade maior do de versões anteriores, rivalizando em beleza e funcionalidade com a versão de Christopher Nolan.

 

O novo trailer mostra mais da trama e dos persomnagens em ação, o clima que se instaurou em Metrópolis depois dos eventos vistos em ‘Homem de Aço’ e a preocupação crescente com um semi deus caminhando entre humanos, além de introduzir a Mulher Maravilha em plena ação..

Pode-se ver também o Batmóvel e o Batwing em ação, além do Batman de uniforme e com a armadura e um close de Ben Affleck como Bruce Wayne.

O clima do trailer é sério e lembra muito a tensão existente no filme Watchmen, também de Zack Snyder.

Batman v Superman

PrimeiroTrailer:

oT9E1nP

 

m8kSFlH

 

“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” estreia no Brasil em março de 2016.