Em um comunicado oficial, a Warner Bros. Discovery se pronunciou sobre o cancelamento do filme da Batgirl
O longa-metragem que seria estrelado por Leslie Grace (Em Um Bairro de Nova York) estava na fase final da pós-produção, mas ainda assim não chegará aos cinemas ou HBO Max.
Nota oficial:
”A decisão de não lançar Batgirl está relacionada à mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao Universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua performance.
Somos incrivelmente gratos aos diretores de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos. Esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”
Segundo um relatório da Variety, esse cancelamento aconteceu pois a Warner Bros. Discovery quer diminuir gastos.
Fontes consultadas pelo site apontam que esse cancelamento permitirá que um valor semelhante ao orçamento (US$ 90 milhões) seja poupado em impostos, uma “recuperação” do investimento.
O prejuízo portanto se limita ao lado criativo, já que a Warner deve ficar com uma relação abalada com todos que participaram da produção.
Segundo a produtora do filme, um possível lançamento cinematográfico foi descartado pois havia a estimativa de que, fazendo isso, seria necessário gastar “quase o dobro”, e a nova administração do estúdio não achou que valia a pena.