De acordo com uma noticia do conceituado Puck News, não só a DC Comics deve receber uma divisão isolada nos cinemas, como também a New Line e a Warner Animation Group.
Cada uma dessas empresas deve se tornar um estúdio independente, tendo um administrador próprio para gerenciar as suas produções, como o Kevin Feige faz com a Marvel Studios, se reportanfo à um chefe de cinema geral da Warner.
De acordo com a matéria, está seria uma vontade de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, que vem sendo debatida com bastante atenção na empresa.
É possível que as primeiras grandes novidades sobre a fusão sejam divulgadas no próximo dia 18 de maio, em um Upfront (eventos onde os estúdios fornecem a oportunidade de acionistas investirem em seus principais produtos) no Madison Square Garden’s Hulu Theater, em Nova York.
Isso significa um possível lançamento de um estúdio de cinema específico para a DC Comics.
Esta será a primeira vez que a nova empresa vai se comunicar diretamente com investidores.
A notícia ainda afirma que o ex-executivo da Time Warner e Disney, Alan Horn, responsável pela captação de recursos da franquia Harry Potter em em alguns filmes do Batman, estaria negociando com a Warner Bros. Discovery para ajudar a empresa, não necessariamente assumindo algumas dessas novas divisões de cinema.
A Warner Bros. Discovery é a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Walt Disney.