Depois de muita controvérsia, saída e entrada de diretores, muitas mudanças e uma TONELADA MÉTRICA de rumores, parece que The Batman está entrando nos eixos!

Matt Reeves voltou atrás e vai dirigir o novo filme do Homem-Morcego.

O diretor acabou de ser confirmado, após começar e deixar negociações com a Warner.

A novidade foi confirmada por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros Pictures Group:

“Estamos empolgamos em ter Matt Reeves para comandar Batman, a joia da coroa da DC. As raízes de Matt em filmes de gênero e sua evolução em trabalhar emoções faz dele o cineasta perfeito para guiar o Cavaleiro das Trevas através dessa nova jornada”.

Depois deste anúncio, Reeves afirmou:
“Amo as histórias do Batman desde a infância. Ele é um personagem icônico, e isso ressoa em mim profundamente. Estou incrivelmente honrado e empolgado em trabalhar com a Warner e levar esse novo, épico e emocional capítulo do Cavaleiro das Trevas para a tela grande”.

As mudanças na cadeira de diretor começaram após Ben Affleck deixar o posto no final de janeiro. Agora, ele protagoniza, roteiriza e produz o filme.

A “saída” de Reeves das negociações provavelmente se deve à forte pressão exercida pela produtora no que concerne ao controle criativo. Zack Snyder e David Ayer sofreram com isto, tendo suas obras cortadas para na versão exibida nas telas. O retorno de Reeves ao cargo de diretor pode significar que a Warner tenha cedido mais controle a ele.

Aproveitando o anúncio oficial do novo diretor do filme The Batman, a Warner e a DC Films se pronunciaram sobre um dos rumores mais graves envolvendo o filme e que que preocupou os fãs da DC Comics nas últimas semanas.

A possibilidade de Ben Affleck abandonar o papel de Batman foi o foco da Warner após p anuncio de Matt Reeves comandando The Batman, próxima aventura solo do Homem-Morcego.

De acordo com o estúdio e do editor do site Movies.com, Erik Davis, Affleck continua interpretando o personagem.

”Warner acaba de confirmar que Ben Affleck continua como Batman no filme.”
Ainda assim, é de se imaginar que as recepções de Mulher-Maravilha e Liga da Justiça interfiram diretamente na decisão do astro. Caso ambos sejam bem sucedidos, a possibilidade dele continuar em Liga da Justiça 2 e outros aumenta consideravelmente, do contrário, sua despedida realmente pode acontecer em The Batman.

confirmando o anúncio da Warner, Affleck confirma que fica no papel e posta boas vindas a Matt Reeves em sua conta do Twitter:

The Batman será estrelado por Ben Affleck e dirigido por Matt Reeves. O roteiro foi escrito pelo próprio Affleck, o coordenador do DC Filmes, Geoff Johns, e Chris Terrio.

O elenco também conta com Jeremy Irons como Alfred, Joe Manganiello como o vilão Exterminador e J.K. Simmons como Comissário Gordon.

Mesmo sem uma data de estreia oficial, The Batman deve chegar aos cinemas em 2019.


A próxima aparição de Ben Affleck na pele do personagem será emLiga da Justiça, que estreia em 16 de Novembro deste ano.