Vencedor de quatro Eisner Awards, Eduardo Risso está confirmado para a CCXP 2016

Vencedor de quatro Eisner Awards, Eduardo Risso está confirmado para a CCXP 2016

 

Ilustrador da premiada 100 Bullets participa da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

EduardoPara a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a vinda do ilustrador argentino Eduardo Risso, vencedor do prêmio Eisner Awards por 100 Bullets (“100 Balas”), série criada em parceria com o escritor Brian Azzarello. O artista junta-se a Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha e Frank Quitely no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016. O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir do meio dia em 8 de abril (horário de Brasília) no site www.ccxp.com.br.

Eduardo Risso nasceu na cidade de Leones, na província de Córdoba, Argentina, e começou sua carreira como ilustrador do jornal La Nación em 1981, além de colaborar com obras para as revistas Eroticón e Satiricón. Sua carreira artística seguiu com a Editorial Columba, com obras como Holocausto, Julius Caesar e The Angel – essa última com roteiro de Robin Wood. Por um ano desenvolveu Azor, criado por Ray Collins (Gustavo Zapietro). Em 1987 foi convidado pelo escritor Ricardo Barreiro para a série Parque Chas na revista Fierro. No ano seguinte foi a vez de Caim. Um ano após, Carlos Trillo o motivou a trabalhar em Fulu.

O grande destaque de sua carreira foi 100 Bullets (“100 Balas”), série de revistas em quadrinhos publicada pela DC Comics por meio de sua linha editorial Vertigo, escrito por Brian Azzarello. A obra rendeu o Eisner Awards em 2001, como Melhor Série de História, e em 2002, como Melhor Artista Novo e Melhor Série Continuada, essa última repetida em 2004. Em 2002 e 2003 recebeu dois prêmios Harvey de Melhor Artista Novo e Melhor Série Continuada. Em 2003 foi premiado com o Yellow Kid. Também com Azzarello, produziu as aclamadas histórias Batman: Cidade Castigada, Batman: O Cavaleiro da Vingança, Jonny Double e Spaceman, entre outros trabalhos.

Risso também é um grande incentivador de novas produções, atuando desde 2010 como presidente do Comitê Organizador do Crack Bang Boom, convenção internacional de histórias em quadrinhos, com exposições, conferências e encontros de artistas argentinos e convidados internacionais, realizada na cidade de Rosario.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados