O novo filme da franquia do Exterminador, Exterminador do Futuro: Gênesis estreia dia 9 de julho no Brasil, mas não é a única novidade sobre a cine serie estrelada pelo Arnold Schwarzenegger. O CEO da Skydance Productions, David Ellison, disse que a produtora está desenvolvendo uma série de TV.

Não foi divulgado nenhum detalhe específico sobre a série, mas disse que a Skydance quer construir o universo de O Exterminador do Futuro em múltiplas plataformas, filmes, programas de televisão, jogos de videogame e quadrinhos.

Cada plataforma deve representar uma experiência única, mas também fazer parte de um universo maior. “Se você acabou de assistir aos filmes ou se você apenas assistiu a um programa de televisão, é uma experiência completa.

“Mas se você é o tipo de fã que pretendemos alcançar com este material, que assiste a tudo isso coletivamente, tudo se entrelaça para parecer como um universo maior que você pode experimentar se for um grande fã de O Exterminador do Futuro ou qualquer uma das franquias com as quais temos a sorte de trabalhar”, afirmou Ellison.

. “É um pouco cedo para dizer se o filme Exterminador do Futuro: Gênesis terá qualquer conexão com a série, mas qualquer coisa que façamos com certeza terá conexões. Seria um erro e um pouco à moda antiga ter um programa de televisão e um filme, ambos baseados em algo que realmente não se cruza de qualquer maneira”, disse ela. “Então, nós estamos trabalhando nisso, para responder sua pergunta”, afirmou o CCO da Skydance, Dana Goldberg.

Em 2008, foi ao ar pela Fox um seriado baseado no universo dos filmes, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que contava a história a vida de Sarah Connor e seu filho John Connor depois dos eventos de Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, mas a série teve apenas duas temporadas e foi cancelada em 2009;

PaperFreak da semana – Terminator