Ben Affleck só será visto interpretando o Batman em “Batman vs Superman” quando o filme fizer sua estreia, mas está não será a única vez que veremos o ator na pele do Homem Morcego e seu Batmóvel em 2016

Affleck irá encarnar o personagem em “Esquadrão Suicida”, acompanhado também de um de seus mais famosos gadgets, o Batmóvel, no mesmo modelo visto em Batman v Superman.

O Batmóvel dirigido pelo Homem-Morcego durante as filmagens de Esquadrão Suicida já foi amplamente mostrado pela internet, e pode-se perceber sutis mudanças de sua versão em Batman v Superman, além de estar bem diferente dos últimos modelos vistos no Cinema.

Batmóvel

Com blindagem de altíssima potência, modo Stealth , sistema ativo de proteção contra disparos, equipado com armas de alto calibre (“.50”), o veículo possui pouco mais de três toneladas (são 3.175 kg) e acompanhará o Batman em missões arriscadas, pelo menos nos dois filmes que participará em 2016.

Confira a galeria divulgada pela Warner Bros.

O Batmóvel é o carro utilizado por Batman, nas produções inspiradas nos quadrinhos da DC Comics, aparecendo como meio de transporte do herói desde os primeiros quadrinhos e seriados e ficando estacionado em uma das alas da Batcaverna, na Mansão Wayne.

O Batmóvel fez sua primeira aparição em Detective Comics #27, lançada em 1939, quando era um simples sedane ainda não tinha nome definido, sendo chamado apenas de Carro. Posteriormente, o Batmóvel foi ganhando cores e tecnologia e passou a ser um dos veículos mais modernos e famosos da mídia.

O batmobile, o carro utilizado por “Batman” na série de televisão norte-americana dos anos sessenta, foi vendido por 3,47 milhões de euros num leilão em Scottsdale, no Estado do Arizona, em 19 de Janeiro de 2013 e foi utilizado na primeira série de televisão, entre 1966 e 1968, sendo construído por Georges Barris a partir de um Lincoln Futura comprado em 1955 num ferro-velho por apenas um dólar2 .

Na “Trilogia Batman”, dirigida por Christopher Nolan, o super-herói morcego (interpretado por Christian Bale) pilota novos modelos de Batmóveis de alta tecnologia, similares a tanques de guerra.

O primeiro Batmóvel utilizado para a promover o Homem-Morcego no leste dos EUA, é um Oldsmobile 88 modelo 1956, customizada por Forrest Robinson e Len Perham, em 1963, para uso particular Robinson.

Ao tomar conhecimento do sucesso que este carro fazia, a empresa Green Acres Ice Cream, ligada à DC Comics, alugou o veículo para divulgar a revista, utilizando-o para este fim, até 1966. Após a devolução, Robinson vendeu o veículo pelo valor de US$ 200.000,00.