A Warner e a produtora DC Films confirmaram que a Tropa dos Lanternas Verdes estará no filme da Liga da Justiça. A informação foi dada por Geoff Johns, o chefe de criação da DC, que revelou que a força policial intergaláctica fará sua estreia nos cinemas no filme da Liga.

Johns disse: “Nós estivemos no fundo do oceano, nós estivemos na mitologia grega, estivemos no passado e futuro com o Flash, s estivemos no mundo digital com o Ciborgue. Nós ainda precisamos ir ao espaço. Então o Lanterna Verde e a Tropa dos Lanternas Verdes estão se juntando ao universo Liga da Justiça.” Após Johns mencionar a Tropa várias imagens de Hal Jordan, John Stewart e outros Lanternas Verdes foram exibidas junto com o título da Tropa dos Lanternas Verdes.

Vale lembrar que imagens promocionais dos heróis da Liga divulgadas durante Batman v Superman traziam a mensagem “Unite the Seven” (Unindo os Sete) e até agora foram divulgados seis heróis no filme da Liga, faltando, provavelmente, o Lanterna Verde.

Warner Bros. já havia anunciado um filme da Tropa dos Lanternas Verdes na San Diego Comic Con do ano passado, porém desde então nenhum novidade sobre o projeto foi anunciada. Apesar de ser meio óbvio que algum herói usando um anel verde, seja Hal Jordan ou outro Lanterna, apareceria no filme essa é a primeira confirmação oficial. A última vez que vimos um filme dos Lanternas foi 2011 no filme Lanterna Verde, com Ryan Reynolds no papel de Hal Jordan.

Apesar da confirmação nenhum ator foi escolhido para o papel do Lanterna.

O filme da Tropa dos Lanternas Verdes sai somente em 2020.  Já o longa da Liga da Justiça deve chegar aos cinemas em 2017.

tropadoslanternas