O diretor Guillermo Del Toro divulgou  pelo Facebook um novo trailer do filme Circulo de Fogo (Pacific Rim), montado para a WonderCon mas que foi postado atentendo a pedido dos fâs.

O filme mostrará a batalha dos humanos contra monstros gigantescos chamados kaiju (termo que designa os monstros colossais do cinema japonês). Para combater os inimigos, os homens criaram robôs gigantes, os jaegers, controlados por dois pilotos cujas mentes ficam conectadas por uma ponte neural.

[dt_divider style=”gap”/]

Trailer do filme Circulo de Fogo (Pacific Rim)

A fúria dos kaiju começa a sobrepujar os humanos, que se veem perto da derrota. A última esperança são dois improváveis heróis, um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi), designados para pilotar um jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto.

Estão ainda no elenco Idris Elba, Clifton Collins Jr., Ron Perlman, Robert Kazinsky, Max Martini e Charlie Day. O roteiro foi escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs). A estreia de Círculo de Fogo  está marcada para 12 de julho nos EUA e em 9 de agosto no Brasil.

O nome do filme vem da região do oceano Pacífico, o Círculo de fogo do Pacífico, ou Anel de fogo do Pacífico (ou às vezes apenas Anel de Fogo), uma área onde há um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, localizado no Norte do Oceano Pacífico.

O Anel de Fogo do Pacífico tem a forma de ferradura, com 40.000 km de extensão e está associado com uma série quase contínua de trincheiras oceânicas, arcos vulcânicos, e cinturões de vulcões e / ou movimentos de placas tectônicas.

O Anel de Fogo do Pacífico tem cerca de 452 vulcões, são os tipos de vulcões mais destruidores chamados de vulcões “assassinos” e é o lar de mais de 75% dos vulcões ativos e latentes do mundo.