O jogo de aventura desenvolvido pelo estúdio gaúcho Swordtales, Toren, será lançado no Steam em maio. A informação foi revelada na própria página do título na plataforma da Valve.

Toren narra a história da criança Moonchild, que se transforma em heroína no decorrer da aventura. Inspirado em Legend of Zelda, o jogo é repleto de quebra-cabeças na torre que dá nome ao game.

Toren é um dos jogos mais aguardados da indústria nacional por sua proposta imersiva, exploração de belos cenários e interação com criaturas místicas. A mecânica do jogo foi baseada em adventure games em 3D, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time. A história vem dos filmes de Hayao Miyazaki, como A Viagem de Chihiro. Durante o desenvolvimento, foi usada uma linguagem minimalista que lembra os games do Team Ico, como Ico e Shadow of the Colossus”, O projeto buscou em ícones consagrados da indústria de entretenimento inspiração para criar um jogo que se destaque no cenário brasileiro.

Outro ponto que chama a atenção é que Toren foge do estereótipo de herói masculino, tão explorado nos games, e apresenta uma protagonista feminina. A heroína supera inúmeros desafios durante a aventura e inclusive enfrenta monstros grandiosos, como um dragão.

Com o Steam você fica por dentro dos lançamentos, participa de uma comunidade de feras, compra games originais por muito menos, instala e gerencia seus jogos em diversas máquinas e com máxima segurança, baixa games de graça e ainda conta com suporte online.

toren game

Comprar jogos pelo Steam é um ótimo negócio. Primeiro porque você não precisa pagar pelos custos de impressão e logística da mídia e da embalagem física, as compras pelo Steam são sempre online.

Em 2013, Toren se tornou o primeiro game brasileiro a captar recursos por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, que passou a abranger os games em 2011. O jogo está previsto para PC, Mac e PlayStation 4.