Top 10 filmes de super-heróis para as crianças (ou para a criança que existe em você)

/, Coluna, Dicas/Top 10 filmes de super-heróis para as crianças (ou para a criança que existe em você)

Top 10 filmes de super-heróis infantis para as crianças (ou para a criança que existe em você)

 

De uns tempos para cá tem sido feitos filmes de super herói mais voltados aos adultos, como Batman x Superman , Deadpool e Logan. Mas existem também filmes de super heróis específicos para crianças, geralmente com faixa etária livre, excelentes!

 Eu reuni aqui alguns dos melhores, pensando nos filmes para celebrar o dia das crianças nesta semana. Filmes livres para crianças, mas tão bons, que os pais poderão assistir (e curtir) juntos. 

Para você relembrar dos filmes que te fizeram apaixonar-se pelos super heróis quando era pequeno. As mensagens típicas de filmes infantis, como valores morais, união, dentre outros, estão presentes nestas animações e/ou filmes, mas isso não faz com que deixem de ser um ótimo entretenimento para adultos e crianças

 

POWERPUFF GIRLS (As Meninas Super Poderosas): O FILME

O número 10  da minha lista é As Meninas Superpoderosas: o filme. É certo que é apenas um episódio de 90 minutos do programa, mas ainda é mais divertido do que qualquer direito de ser. Muitas pessoas supõem erroneamente que as Meninas Superpoderosas são apenas para as meninas, mas há comédia lá para os adultos se divertirem também. Garanto que, independente de sexo e idade, você irá rir muito.

 

Uma Aventura Lego

 Lego Movie (Uma Aventura Lego) é o número 9 de minha lista. 

Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo,  e descobre que há um profecia que ele precisa cumprir….

Recheado de personagens especiais, como unicórnios e a participação do Batman, esta Aventura Lego agrada qualquer faixa etária, com uma mensagem super positiva sobre a vida que te fará cantar a maravilhosa música tema por uma semana.

 

Megamente

Megamind é o número 8 da lista. 

Tão gostoso de assistir que já o vi umas 4 vezes. Imagina o Coringa sem o Batman? Ele teria razão para viver o filme faz este interessante questionamento com personagens Hilários. 

Megamente (Will Ferrell) realiza o que mais queria: eliminar seu arque-inimigo Metro Man (Brad Pitt) e assim dominar a cidade de Metro City. Mas, assim que ele consegue seu o objetivo percebe que sua vida se tornou chata a ponto de ele inventar um novo herói para combater. Vale destaque para repórter Roseane Rocha (Tina Fey) que rouba todas as cenas que particpa na animação.

 

Batman

Nosso número 7 é o Batmam do Tim Burton (sou fã confessa, esse é essencial em minha lista. Devo ter visto umas 10 vezes) é Batman 1989. 

Numa Gotham City super estilizada, o playboy bilionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por um bandido, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. 

Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói. Admito que amo esse filme. Apesar de um pouco obscuro é um filme que crianças adoram. Burton criou um universo tão mágico que teria sequência no Batman – O Retorno e , mesmo sendo de 89, não está datado. Pode crer que seu filho/sobrinho/ou a criança que existe dentro de você amará ver/rever este longa.

 

 

 BATMAN LEGO – O Filme

Entrando no número 6 vem o filme Lego Batman

Quem diria que o spin-off de The Lego Movie sobre o Cavaleiro das Trevas seria um dos filmes mais engraçados já vistos?

Apenas todos que assistiram The Lego Movie\9\uma Aventura Lego).

 A versão egoísta de Will Arnett do Cavaleiro das Trevas deu um show em todas as cenas, com destaque para o Coringa sempre malevolamente hilário.

 

Big Hero 6 (Operação Big Hero)

Na quinta posição listei o maravilhoso Operação Big Hero. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Uma animação delicada e divertida.

 

BATMAN: MASK OF THE PHANTASM (Batman a Máscara do Fantasma)

No 4 é Batman: Mask of the Phantasm

Este filme de animação baseado na série animada é uma das melhores representações de Batman que já existiu, e uma maneira perfeita de apresentar os jovens ao Cavaleiro das Trevas. 

É um pouco assustador para os espectadores muito jovens, mas não tão escuros quanto os filmes de Burton, e nem tão cerebrais quanto a trilogia do Cavaleiro das Trevas.

 

Superman

Na terceira posição é o Superman – O Filme

Embora os efeitos especiais de vôo não envelheceram especialmente bem, o verdadeiro coração do filme está na performance de Christopher Reeve, mesmo que Clark Kent ainda seja corajoso como Superman. 

Mesmo 40 anos depois, Christopher Reeve é quem muitas pessoas consideram ser a brilhante personificação de Superman até hoje.

 

Os Incríveis (tanto faz 1 ou 2) 

chega em 2 lugar. 

Porque melhor que um filme para crianças sobre super-herói é  ser também um filme sobre uma família de super-heróis. 

No segundo, se descobre que até o bebẽ da família tem poderes, o que gera situações mega engraçadas.

 

HOMEM ARANHA

Em primeiro lugar temos o simpático vizinho Homem-Aranha

Hollywood não parou mais de faxer filmes do Homem-Aranha depois da estreia de 2002. Atualmente estamos na terceira geração no cinema. 

Já há discusões se já não está na hora de encerrar a franquia.

 Polêmicas a parte, o Peter Parker, de Tobey Maguire, era perfeito. O Homem-Aranha desde o início tinha tudo: Ação, origens e o icónico beijo de cabeça para baixo com Kirsten Dunst. É considerado um clássico dos personagens super-heróis para crianças. Afinal Peter acabou de entrar na adolescência e há uma identificação imediata da garotada.

 

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro

 

 

2018-10-10T15:29:13+00:00