Matt Reeves está em negociações iniciais para assumir as funções de direção depois de Ben Affleck deixou o cargo no final de janeiro. Affleck ainda vai estrelar e produzir o filme Warner Bros.

A revista de entretenimento americana Variety afirma que o diretor de “Cloverfield” e “Planeta dos Macacos: A Guerra” já se comprometeu a comandar o novo filme do Cavaleiro das Trevas, embora nenhum contrato tenha sido assinado.

A revista havia sido a primeira s dizer que Reeves estava no topo da lista de diretores para substituir Affleck, mas, até recentemente, negociações ainda estavam sendo realizadas com outros cineastas.

Apesar de “The Batman” ter um novo diretor, Ben Affleck ainda terá um papel importante na direção do filme, seu primeiro filme solo como o Homem Morcego, depois de escrever o roteiro com Geoff Johns, mas agora terá mais tempo para se concentrar em atuar.
"The Batman" encontrou seu novo diretor 5

Reeves não é estranho a esta situação. Ele substituiu Rupert Wyatt como diretor da seqüência do “Planeta dos Macacos” na Fox depois que Wyatt reiniciou com êxito a franquia com “Planeta dos Macacos: A Origem” de 2011. A segunda parte, “Planeta dos Macacos: O Confronto” foi muito bem sucedida, critica e financeiramente.
Reeves está atualmente em pós-produção em “Planeta dos Macacos: A Guerra”, que será lançada em julho, mas não deve ter problemas para continuar com o trabalho em “The Batman”.

A questão agora é quando o filme começará a produção. A filmagem estava inicialmente prevista para começar em maio, mas já era esperado para ser atrasado para dar Affleck uma pausa após um seus trabalhos em 2016 que incluiu filmagens e turnês de imprensa para “Batman v Superman: Dawn of Justice”, “The Accountant” e ” Live by Night “.

No entanto, dada a rapidez com que o estúdio encontrou um novo diretor, filmagens do projeto devem ainda acontecer até o final de 2017.

Embora Reeves dirigisse blockbusters como “Macacos” e “Cloverfield”, este marcará seu primeiro empreendimento no universo dos quadrinhos.

Segundo fontes próximas a Warner e Affleck o roteiro ficou pronto em fevereiro e todos, Warner e Affleck, estão felizes com ele.

"The Batman" encontrou seu novo diretor 6