Com o lançamento mundial mais aguardado da Marvel para 2016, o filme Capitão América: Guerra Civil, fala-se muito sobre possíveis recordes da marca. Segundo o Deadline, a expectativa é faturar mais de US$ 230 milhões agora em seu fim de semana de estreia mundial (incluindo o Brasil). Na estreia dos EUA, prevista para 6 de maio, espera-se mais de US$ 190 milhões.

Enquanto isso, os fãs começam a escolher um lado: Team Cap ou Team Iron Man. Em uma pesquisa realizada pelo Omelete Group chamada “Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil” com quase 14 mil participantes que responderam a mais de 100 perguntas no portal www.omelete.com.br, a preferência pelos atores deixou claramente Robert Downey Jr. à frente, com 96% da preferência em relação a Chris Evans (4%).

Na batalha vivida pelos personagens, o Homem de Ferro também levou a melhor: 61% contra 39% que está ao lado do Capitão América. Nos quadrinhos, a porcentagem aumenta um pouco: 77% é fã de Tony Stark das HQs em cima de Steve Rogers (23%).

Na divisão entre os times, os atores que levam a melhor na preferência são os que estão no Team Iron Man: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro/ Tony Stark), Don Cheadle (Máquina de Combate), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Paul Bettany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Tom Holland (Homem-Aranha), com 97% da preferência.

Por outro lado, apenas 3% concorda com o Capitão América e torce pelo Team Cap com os atores: Chris Evans (Capitão América/ Steve Rogers), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Emily VanCamp (Agente 13), Paul Rudd (Homem Formiga) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate). Entre a preferência dos super-heróis o Team Iron Man também leva a melhor com 82% em cima do Team Cap.