Os Minions conquistaram o mundo. De coadjuvantes na animação Meu Malvado Favorito, se tornaram protagonistas de um filme próprio devido ao enorme sucesso dos personagens.

Agora, a Pantone, em tempo da estreia do filme dos “Minions”, anunciou o lançamento de uma nova cor energética, amigável e divertida: o Amarelo-Minion.

Essa é a primeira vez que a Pantone lança um novo tom que leva o nome de um personagem, inspirado pelos divertidos Minions de “Meu Malvado Favorito”.

Segundo a Pantone, a ideia surgiu de uma parceria com Pharrell Williams, que compôs “Happy”, uma das música-tema de “Meu Malvado Favorito”.

O Pantone Amarelo Minion surge como uma representação de personagens amáveis e ao mesmo tempo subversivos. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, seria a cor da esperança, da alegria e do otimismo.

O Amarelo Minion deverá ser adicionado à paleta da Pantone para Moda, Casas e Interiores na próxima atualização do catálogo.

Minions são capangas amarelos que existiram desde o início dos tempos, evoluindo de amarelos organismos unicelulares em seres que têm apenas um propósito: Servir os vilões mais ambiciosos da história. Porém, depois que sua inépcia destrói todos os seus mestres, incluindo um T. Rex, Genghis Khan, Napoleão e o Drácula, eles decidem isolar-se do mundo e começar uma nova vida na Antártida. Em algum momento na década de 1960, a falta de um mestre dirige-los em depressão, então Kevin e outros dois Minions partiram para encontrar um novo mestre. Eles chegam na convenção de vilões, onde eles competem pelo direito de ser capangas para Scarlet Overkill, uma vilã elegante e ambiciosa determinada a dominar o mundo e se tornar a primeira super-vilã mulher.

O filme dos Minions estreia nos cinemas brasileiros em 25 de junho.

Pantone-Minion-Yellow-Minions-Pinterest

Pantone Inc., é uma empresa sediada em Carlstadt, New Jersey conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica.

A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia. Inicialmente, Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Rapidamente, Herbert adquiriu a Pantone e desenvolveu o primeiro sistema de cores em 1963.