Resumo dos storyboards originais de Liga da Justiça 2 (parte 1 e 2) (resumo dos pontos mais importantes dos supostos roteiros)

Suposta trama de Liga da Justiça 2 (partes 1 e 2) 5

O filme começaria com a Liga da Justiça unida atuando no meio de um desastre natural, algumas semanas depois do final do primeiro filme.

Fica claro que, mesmo que a Liga esteja unida, não se pode dizer o mesmo do mundo.

Existe uma tensão entre o Bruce e a Lois agora que o Superman retornou. O Bruce sente que há alguma coisa que a Lois não está contando para ele.

O Lex Luthor encontra a Doutora Veneno (do filme da Mulher Maravilha) numa selva no Brasil e a recruta para o time dele.
Ele faz o mesmo com o Leonard Snart/Capitão Frio (que apareceria primeiro no filme original do The Flash, que seria lançado em 2018), o soltando de sua prisão em Iron Heights. E faz o mesmo com o Arraia Negra e o Mestre dos Oceanos (que estariam ambos presos numa prisão no deserto, no final do filme do Aquaman).

Em Metropolis, o Superman ouve um segundo batimento cardíaco vindo de Lois e descobre que ela está grávida.

Em Paris, a Mulher Maravilha quer ajudar Menallppe (a Amazona que a avisou sobre o Lobo da Estepe) a retornar para sua casa, em Temiscira. Ela não sabe mais o caminho de volta para a ilha e usa o seu laço da verdade em si mesma para revelar o caminho. Ao fazer isso, ela tem um monte de visões, entre elas uma visão do futuro em que ela se torna a Deusa da Guerra e mata o Superman.

Em Central City, o Flash junto com o Ciborgue arrumam evidências o suficiente para soltar o pai de Barry da prisão.

No reino do mar, Aquaman tenta convencer o sétimo reino a se juntar à aliança dos 7 reinos, porém falha.

O Batman viaja para o Canadá seguindo o rastro de Luthor, mas quem ele acaba encontrando é o Charada (que seria introduzido no filme The Batman do Ben Affleck, de 2018) completamente perturbado. O Charada revela que Luthor o fez resolver o maior enigma da humanidade, a equação anti-vida. E ele conseguiu. O Charada então pega uma arma e atira na própria cabeça, se matando.

Nos oceanos, Aquaman e Mera conseguem fazer o sétimo reino se unir à aliança.

O Caçador de Marte conta para a Lois que Luthor reuniu as três caixas maternas.

Luthor ativa as caixas maternas, com a intenção de pegar o poder para si. Mas então, Darkseid e Desaad saem de um tubo de explosão e Darkseid pega o poder da anti-vida para si.

Na Batcaverna, Superman, Batman e a Lois descobrem que o Darkseid chegou a terra. Superman diz para o Batman que essa será uma luta entre deuses.

Bruce e Lois discutem, o Bruce sabe que ela está grávida. A Lois diz que ele não é o pai. Ela tenta contar o que ela descobriu sobre o plano de Luthor, mas o Bruce não quer escutar.

Luthor diz que Darkseid tem o poder para matar Superman, Darkseid diz que não quer matá-lo, mas sim domá-lo. Luthor então diz que a Lois é a chave para quebrar o espírito de Superman.

Superman aparece e começa uma luta contra Darkseid.

Darkseid se teleporta para a Batcaverna, onde Lois está. Bruce observa de cima sem saber o que fazer.

Superman voa em alta velocidade até Gotham. Ele chega bem a tempo de assistir Darkseid matando Lois com seus raios ômegas.

Superman entra em choque e é infectado por Darkseid. Bruce assiste horrorizado.

Já que a Lois não conseguiu avisar o resto da Liga há tempo, Luthor comanda que seu time ataque.

Em Temiscira, a Doutora Veneno despeja um gás venenoso e mata todas as amazonas lá presentes, incluindo a Mulher Maravilha. A Doutora Veneno morre com um sorriso em seu rosto.

Em Atlantis, Arraia Negra e Mestre dos Oceanos atacam, matando o Aquaman. A Mera escapa por pouco.

Em Central City, o Capitão Frio ataca o Flash. Ciborgue salva o Flash, mas perde a metade de baixo do seu corpo no processo.

De volta à Batcaverna, Darkseid toma o controle de Superman. Superman ataca o Batman, que escapa por pouco.

Lex acredita que venceu, mas então se depara com Superman, que o queima com a sua visão de calor, o matando.

Enquanto Lex grita, o mundo fica vermelho e então:

5 ANOS DEPOIS.

O mundo pós-apocalíptivo de Knightmare. Batman lidera os membros sobreviventes da Liga da Justiça. O Flash arrasta a metade restante do corpo de Ciborgue.
Batman olha para o céu e diz: “Nós temos que entrar antes de anoitecer. Ele está vindo…”

FIM DA PARTE UM.

Liga da Justiça 2 – parte 2

O filme começa introduzindo o Lanterna Verde. Ele está em sua nave tentando desesperadamente se comunicar com alguém, mas sem sucesso.

A nave cai na Terra. Batman o encontra.

Parademônios os atacam. Batman protege o Lanterna. Um aliado inesperado os ajuda: Pistoleiro. Logo o Flash se junta à eles. Batman diz para o Flash ficar fora dessa, ele é importante demais pra missão e não pode arriscar se ferir. Flash salva o Batman, todo convencido, mas logo é atacado por vários parademônios, porém o Lanterna Verde o salva, começando assim a icônica amizade entre os dois dos quadrinhos.

O Lanterna explica pra eles quem ele é e sobre a Tropa dos Lanternas Verdes, que foi dizimada. Ele veio para terra atrás do parceiro dele que também é da terra e está desaparecido e possivelmente morto, como ele acha que é o caso do resto da Tropa. Ele diz que a tropa de Darkseid está atacando todo o universo.

Batman, Lanterna, Pistoleiro e Flash vão para o esconderijo secreto da Liga, em baixo da Mansão Wayne. A Mera logo se junta a eles. Ciborgue está trabalhando na esteira cósmica que ajudará o Flash a voltar no tempo e impedir tudo isto de acontecer. Esta é a Liga da Justiça de Knightmare.

Para fazer a esteira cósmica funcionar, eles precisam roubar uma das caixas maternas de Darkseid. Mas assim que eles a ativarem, eles atrairão a atenção do Superman controlado por Darkseid.

O Pistoleiro anda pelo mundo desolado e lembra de sua filha, que foi capturada por Darkseid e está sob o efeito da equação anti-vida, assim como quase todo o resto da raça humana.

O plano é que o Flash volte no tempo e avise Batman para que eles estejam preparados, porém ele só vai ter entre 10 e 15 segundos pra fazer isso antes de ter a sua existência apagada. Mas o que ele poderia dizer para o Bruce em tão pouco tempo? Todos concordam que ele deve dizer “você tem que parar o Lex”.

Logo depois, sozinhos, Bruce diz para Flash que naquela época ele já estava tentando parar o Lex. Teria que ser outra coisa. Bruce então sussurra algo inaudível no ouvido de Barry e os olhos de Barry se arregalam.

A missão se inicia. Parte da Liga invade uma catedral cheia de pessoas controladas pela equação anti-vida. Flash e Ciborgue ficam para trás para se preparar pra viajem no tempo.

A Liga rouba a caixa materna e corre de volta para a Batcaverna. Superman está logo atrás deles.

Superman chega e inicia um confronto com a Liga. Pistoleiro atira uma bala de kriptonita no Superman, porém erra. Propositalmente. O Pistoleiro diz para o Batman que é melhor isso funcionar, que a filha dele seja salva. Superman voa até Pistoleiro e o mata.

Mera tenta retirar toda a água do corpo de Superman. Superman a esmaga.

Lanterna Verde atira com seu anel em Superman. Superman atira sua visão de calor no anel dele, o explodindo junto com sua mão.

Ciborgue ativa a esteira cósmica e bem na hora o Superman o joga para os parademônios. Eles o matam.

Agora, Batman vs Superman (dejavú). O Flash corre com toda a sua forca na esteira, a meros segundos de conseguir viajar no tempo. Batman está armado com a lança de kriptonita, mas o Superman o empala com a lança. Enquanto os dois heróis lutam, Flash viaja no tempo, bem na hora que o Superman iria o alcançar.

FLASH VOLTA NO TEMPO.

Voltamos para o momento de LdJ 2, quando a Lois diz para o Bruce que ele não é o pai do bebê dela. A Lois sai da Batcaverna, quando– o Flash chega e diz para o Bruce o que não ouvimos antes: “Lois mentiu para você. Você é o pai.” Após entregar a mensagem, o Flash some da existência.

A Lois volta e tenta novamente contar sobre os planos de Lex, dessa vez o Bruce escuta. Ela conta o plano de Lex para acabar com toda a Liga.

Darkseid aparece saindo de um tubo de explosão, indo em direção à Lois. Bruce observa de cima, como antes. Mas dessa vez ele age, entrando na frente de Darkseid e tirando a Lois do caminho enquanto os raios ômegas de Darkseid o acertam, ele sente muita dor, mas sobrevive.

Superman chega a tempo de ver Batman ferido, e com raiva ataca Darkseid com toda a sua força, forçando o Lorde de Apokolips a recuar.

Lois diz para Superman que ele tem que avisar aos outros. Lex tem um plano.

Com as informações de Lois sobre a “Liga da Injustiça” de Lex, Superman salva a Liga, impedindo tudo que aconteceu no filme anterior de acontecer.

Bruce está sentindo dor mas tem que continuar lutando, ele entra no Bat avião enquanto diz à Lois: “eu poderia ter tido uma vida fora da caverna com você.”

Enquanto isso, ao redor do mundo a Terra se une contra Darkseid. A invasão de Darkseid se inicia e é demais pra Liga da Justiça aguentar sozinha. Mas eles não vão precisar.

Incentivados por Superman, todos os países do mundo se unem para ajudar. Exércitos, forcas aéreas, etc.

Mulher Maravilha e sua mãe lideram as Amazonas de Temiscira para se unir à batalha.

Aquaman faz o mesmo com os reinos do oceano.

O mundo inteiro se torna a Liga da Justiça (arrepiei).

Num final épico descrito como parecido com “O Senhor dos Anéis”, a história dos três exércitos que lutaram contra Darkseid antigamente se repete neste dia. O mundo dos homens, amazonas e atlantes se une.

Enquanto a batalha continua, o Lanterna Verde se junta a batalha junto com a Tropa dos Lanternas Verdes.

É o universo da DC unidos pela primeira vez batalhando para salvar o mundo.

No meio da batalha, Hipólita morre salvando a sua filha, a Mulher Maravilha.

O Flash é tão rápido que toma controle de seu poder, podendo estar em 2 lugares ao mesmo tempo. Ele elimina um exército inteiro sozinho.

Ciborgue destrói as caixas maternas, enfraquecendo Darkseid.

Um Batman moribundo se sacrifica para salvar o mundo, destruindo Darkseid.

AS CONSEQUÊNCIAS

A Mulher Maravilha se torna a nova rainha das amazonas e negocia a paz entre o mundo inteiro, como nunca foi feito antes.

Aquaman é reconhecido pelos 7 reinos como o rei verdadeiro.

Ciborgue evolui e se torna um deus do mundo digital, e manipula a sua aparência para parecer humano novamente.

Superman percebe que o filho na barriga de Lois é de Bruce. Ela admite e ele disse que talvez sempre soube. Ele abraça ela junto com sua barriga e diz que tem uma razão pra ser o Clark Kent novamente.

20 ANOS DEPOIS

A Comissária Barbara Gordon pergunta a Lois se ela vai contar pro filho dela quem é realmente o pai dele. Pela primeira vez em décadas o crime está retornando para Gotham, e Gotham precisa novamente do Batman. Com vários membros da Liga presente, Lois leva o seu filho pra Batcaverna e conta a verdade sobre seu pai. Que ele era o Batman.

Em Gotham, surgindo das sombras nós conhecemos o novo Batman.

Suposta trama de Liga da Justiça 2 (partes 1 e 2) 6