A DC Comics publicou evidências da união entre os dois universos em uma de suas edições mais recentes da hq baseada em Superman de Christopher Reeve

Superman de Christopher Reeve e Batman de Michael Keaton fazem parte do mesmo universo 9

Antes de Robert Pattinson, Ben Affleck, Tyler Hoechlin e Henry Cavill, eram outros atores que estavam encarregados de dar vida aos dois super-heróis mais destacados da DC, Batman e Superman. Michael Keaton e Christopher Reeve foram os únicos que usaram a capa preta e vermelha de personagens tão icônicos nos cinemas nos tempos modernos até então. Keaton interpretou Bruce Wayne/Batman nos filmes do Batman de 1989 e Batman Returns de 1992, enquanto Reeve desempenhou o papel de Clark Kent/Superman em Superman: The Movie em 1978, Superman II em 1980, Superman III de 1983 e Superman IV, em Busca da Paz de 1987.

Superman de Christopher Reeve e Batman de Michael Keaton fazem parte do mesmo universo 10

Anteriormente, já era especulado entre os fãs de ambas as sagas que as linhas do tempo dos dois heróis poderiam pertencer ao mesmo universo. Depois de várias teorias de fãs, a DC Comics finalmente confirmou que o Superman de Reeve e o Batman de Keaton são de fato parte do mesmo universo.

A história canônica deles continua nos quadrinhos “Superman 78” e “Batman 89”, e recentemente surgiram evidências em um desses quadrinhos que corroboram as suposições dos seguidores. Na edição #3 de “Superman 78”, de um lado você pode ver uma capa da revista Gotham Gazette e do outro do jornal Daily Planet, na qual podemos ver uma história do Homem de Aço escrita por Lois Lane, e um pouco abaixo, uma manchete que fala de “um Homem Morcego que aterroriza Gotham City”.

Superman de Christopher Reeve e Batman de Michael Keaton fazem parte do mesmo universo 11

Embora as duas franquias não estejam diretamente relacionadas, espera-se que nos quadrinhos haja interações entre os dois personagens, porque, infelizmente, isso nunca aconteceu nos filmes de Keaton e Reeve, então os fãs estariam ansiosos para testemunhar seu encontro nas páginas desses quadrinhos. Resta apenas esperar e ver se as pistas dadas nesta edição do Superman 78 são um guia para este evento desejado.

Superman de Christopher Reeve e Batman de Michael Keaton fazem parte do mesmo universo 12

Batman de 1989 foi dirigido por Tim Burton e produzido por Jon Peters e Peter Guber, e é baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics de sucesso. É a primeira versão da série inicial de filmes do Batman atuais da Warner Bros. É estrelado por Jack Nicholson como o Coringa e Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman, juntamente com Kim Basinger, Robert Wuhl, Pat Hingle, Billy Dee Williams, Michael Gough e Jack Palance. O filme se passa no início da guerra contra o crime do personagem principal e continua seu conflito com o Coringa.

Certamente, este filme do vigilante foi um sucesso, tanto crítico quanto financeiro, porque arrecadou mais de US$ 400 milhões nas bilheterias. Ele recebeu várias indicações ao Saturn Award e uma indicação ao Globo de Ouro pelo incrível desempenho de Nicholson, além disso, ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte.

“Superman: O filme” foi dirigido por Richard Donner, escrito por Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman e Robert Benton, baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics. Teve um elenco formado por Marlon Brando, Gene Hackman, Christopher Reeve, Jeff East, Margot Kidder, Glenn Ford e Sarah Douglas, entre outros. A história nos fala sobre a origem do Superman, incluindo sua infância como Kal-El de Krypton, filho de Jor-El e seus anos de juventude na cidade rural de Smallville. Disfarçado de repórter Clark Kent, ele passa despercebido em Metrópolis e desenvolve um caso com a jornalista Lois Lane, enquanto luta contra o vilão Lex Luthor.