Dois ícones dos quadrinhos Pulp finalmente vão se encontrar. Um crossover, chamado Pulp Friction, publicado pela união da IDW Publishing e a DC Comics trará a união dos heróis dos anos 40.

O Spirit de Will Eisner e o Rocketeer de Dave Stevens vão finalmente se encontrar na minissérie Pulp Friction.
Spirit foi criado nos anos 1940, mas Rocketeer é dos 80.

Apesar desta diferença, ambos habitam a mesma época nos quadrinhos e nunca haviam tido uma história conjunta. Spirit atua na fictícia Central City, na costa leste dos EUA, enquanto Rocketeer é da Los Angeles da época de ouro do cinema. Por atuarem em lados opostos do país, nunca contracenaram uma história juntos.

É estas diferenças entre os dois, inclusive geográfica, que o roteirista Mark Waid quer trabalhar na minissérie. Spirit vai visitar a cidade de Rocketeer após um misterioso assassinato de um homem de Central City que aparece morto no dia seguinte em Los Angeles, numa época em que não existia transporte tão rápido entre as duas costas.

Paul Smith, desenhista clássico dos X-Men, vai fazer a arte da minissérie em quatro capítulos. A estreia de Pulp Friction é em julho.

may130295

 

The Spirit:

Em Junho de 1940 Will Eisner criou The Spirit, uma série de tiras de quadrinhos que passou a ser publicada em suplemento de um jornal dominical. The Spirit era um dos nomes de Denny Colt, um homem que foi considerado morto, mas que na verdade vivia secretamente como um anônimo lutador no mundo do crime. As histórias abordavam uma larga variedade de situações: crime, romance, mistérios, horror, comédia, drama, e humor negro.

 

Rocketeer:

Rocketeer é um super-herói das histórias em quadrinhos, criado pelo roteirista e desenhista Dave Stevens. A primeira aparição do personagem foi em 1982, embora seja uma homenagem aos heróis das decadas de 1930 e 1940. A namorada do herói, Betty, é inspirada em Bettie Page.