O novo filme da saga do espião mais famoso do cinema, James Bond, só chega às salas no início de Novembro, mas agora foi lançado um trailer com pouco mais de um minuto para despertar a vontade de assistir Spectre. No vídeo não há ação, apenas suspense. 007 está de volta às origens, sem perseguições alucinantes ou cenas de combate de tirar o fôlego.

Pouco se sabe sobre a história do 24º filme oficial de James Bond, mas o trailer divulgado permite perceber que o agente secreto vai ser confrontado com elementos de algumas das suas aventuras passadas.

“Bem-vindo, James. Passou tanto tempo”, é dito por Christoph Waltz, ou o vilão Franz Oberhauser. Segundo a informação divulgada pela Sony, a produtora do filme, em Spectre, James Bond, interpretado por Daniel Craig, recebe “uma mensagem enigmática do seu passado que o leva a descobrir uma organização sinistra” liderada por Waltz.

Apesar de o primeiro trailer ser agora divulgado e da estreia estar marcada para 6 de Novembro, as filmagens de Spectre ainda estão acontecendo nos estúdios de Pinewood em Londres e Itália, Marrocos, México e Áustria.

Sam Mendes, que dirigiu o último filme de James Bond (Skyfall, 2012), é o realizador, e o elenco tem várias reincidências, além de Daniel Craig.

Naomie Harris volta a interpretar Miss Moneypenny, Ben Whishaw o novo Q e Ralph Fiennes é M, o diretor do MI6, papel que assumiu em Skyfall, depois da “morte” de Judi Dench. Entre as novidades estão, além de Christoph Waltz, Monica Bellucci e Léa Seydoux. No trailer já é possível ver Monica Bellucci e Christoph Waltz, ainda que apenas a sua silhueta.

007.Spectre.430x270

Spectre é o acrónimo de SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion, uma organização fictícia presente no universo que Fleming criou para o seu 007 e que tem como líder o multimilionário Ernst Stavro Blofeld, um mestre do disfarce.

A Spectre aparece pela primeira vez no romance de Fleming Thunderball (adaptado para o cinema), de 1961, e no cinema a sua estreia coincide com a da própria saga do espião britânico com Dr. No (007 – O Agente Secreto), no ano seguinte.