Simon Bisley, artista do Lobo definitivo da DC Comics, confirma presença na CCXP 2016

Simon Bisley, artista do Lobo definitivo da DC Comics, confirma presença na CCXP 2016

Quadrinista britânico participa da terceira edição da CCXP graças à parceria com a Comix Book Shop

ccxp1A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do artista britânico Simon Bisley, conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics. A presença do quadrinista é uma parceria entre a CCXP e a Comix Book Shop, a maior loja de quadrinhos do país, que pela terceira vez está no evento com um estande próprio.

Com um estilo inovador, inspirado em grafites e rock ‘n’ roll, e técnica apurada, Bisley iniciou sua carreira nos quadrinhos ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o prêmio Eisner de Melhor Artista. Declaradamente inspirado em Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, seus desenhos eram feitos principalmente em acrílica sobre papel, o que chamou ainda mais a atenção da DC Comics, que o convidou para uma minissérie do personagem Lobo, publicada nos EUA em 1990.

CCXP2_3.jpg CCXP3.jpg

O enorme sucesso da série marcou a representação mais marcante do personagem, além de assinar também capas e artes internas nas séries Patrulha do Destino, Monstro do Pântano, The Authority, Sandman, Exterminador e John Constantine: Hellblazer.

Em 1997 passou a contribuir para a lendária revista Heavy Metal. Entre diversos outros projetos, foi o artista de The Tower Chronicles, Bad Boy (escrita por Frank Miller) e de uma minissérie de As Tartarugas Ninja. Mas sua relação com o rock vai além do estilo de sua arte. Bisley foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken State, Danzig e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal.

CCXP4.jpg

Atualmente, o artista trabalha na série Alpha King, escrita por Brian Azzarello – também convidado da CCXP 2016 – e Nick Floyd, publicada pela Image Comics, uma das maiores editoras do mundo.

“O traço marcante de Simon fez com que ele fosse um dos mais populares e famosos desenhistas dos anos 90. É uma honra contar com sua presença aqui no Brasil”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

CCXP5.jpg

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) já estão esgotados e existem poucas unidades dos ingressos para 4 dias, pacote esse que inclui o acesso no sábado. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e pacotes de 4 dias e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Informações e ingressos no site: www.ccxp.com.br

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados