Séries para maratonar na Netflix 1

Pessoal, eu já disse para vocês em outras colunas que eu tenho o sério problema de perder horas no catálogo da Netflix e não escolher nada. Isso é constante, por mais que eu diga que assistirei algo na Netflix, sempre acabo não assistindo nada, fico p* da vida com isso. Por esse motivo, farei mais uma coluna indicando mais material constante no catálogo da Netflix, dessa vez serão séries para maratonar, nem todas são produções originais da gigante do streaming.

 

 

Breaking Bad

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região. Série que catapultou Bryan Cranston e Aaron Paul ao estrelato.

Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Dean Norris e Bob Odenkirk.

 

Better Call Saul

Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

Com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn e Patrick Fabian.

 

 

Friends

Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. Uma das sitcoms mais populares de todos os tempos, mesmo 14 após o seu término, ainda é uma das campeãs de audiência na Netflix e no Warner Channel, já fiz uma coluna sobre ela.

Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

 

 

House of Cards

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Com Kevin Spacey, Robin Wright, Michael Kelly e Greg Kinnear.

 

 

Californication

Californication conta a história de Hank Moody (David Duchovny), um escritor nova-iorquino bem sucedido que passa a viver em Los Angeles quando começa a sofrer por uma grande crise de fala de inspiração e ao mesmo tempo tenta reconquistar o amor de sua vida, Karen (Natascha McElhone), com uma relação completamente conturbada, além de ter que lidar com o comportamento rebelde e precoce de sua filha Becca (Madeleine Martin), para isso ele conta com a ajuda de seu agente e melhor amigo Charlie Runkle (Evan Handler). É uma das minhas séries favoritas, já fiz, inclusive, uma coluna sobre ela aqui no site.

Com David Duchovny, Evan Handler, Natascha McElhone e Pamela Adlon.

 

 

The Blacklist

Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime. Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz uma única exigência: só falará com a novata agente Elizabeth Keen.

Com David Spader, Megan Boone, Harry Lennix e Ryan Eggold.

 

 

That 70’s Show

Eric Forman (Topher Grace), Donna Pinciotti (Laura Prepon), Fez (Wilmer Valderrama), Michael Kelso (Ashton Kutcher), Jackie Burkhart (Mila Kunis) e Steven Hyde (Danny Masterson) formam um grupo de jovens que vivem em Wisconsin, nos anos 70. Série que lançou a carreira de Ahton Kutcher, Mila Kunis e Laura Prepon.

Com Ashton Kutcher, Mila Kunis, Laura Prepon e Topher Grace.

 

 

Stranger Things

Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown e Finn Wolfhard.

 

 

The OA

Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

Com Brit Marling, Emory Cohen, John Isaacs e Scott Wilson.

 

 

Brooklyn Nine-Nine

Ambientada no departamento de polícia de Brooklyn, a série acompanha as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).

Com Andy Samberg, Andre Braugher, Terry Crews e Melissa Fumero.

 

 

 

Narcos

No final da década de 1970, Pablo Escobar (Wagner Moura) não é mais considerado apenas um traficante. Seu nome circula pelas delegacias da Colômbia e também dos Estados Unidos como o traficantes de drogas mais perigoso do momento. Enquanto isso, Escobar continua construindo seu império e enriquece cada vez mais com seus negócios ilegais.A partir da 4ª temporada, a série se muda para o México e o elenco muda completamente.

Com Wagner Moura, Pedro Pascal, Boyd Holbrook e Diego Luna (4ª temporada).

 

 

Fargo

Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a deputada Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard. Cada temporada é uma história diferente sobre assassinato.

Com Billy Bob Thornton (1ª temporada), Martin Freeman (1ª temporada), Patrick Wilson (2ª temporada), Kirsten Dunst (2ª temporada), Ewan McGregor (3ª temporada), Carry Coon (3ª temporada).

Texto do colunista Illo Schaun, nerd, legender nas horas vagas, roqueiro, leitor voraz de HQ e livros, viciado em filmes e séries, sonha em ser o Batman e coleciona diversas versões de batmóveis.
Twitter: @illods