10-cloverfield-lane-slice-600x200Cloverfield: Monstro, filme de 2007, surgiu praticamente do nada, feito às escondidas por Matt Reeves, com produção de J.J.Abrams. Um “documentário” em primeira pessoa, com a perspectiva de alguns jovens diante do ataque de um monstro gigante.

Com o sucesso do filme, logo surgiram especulações e até vídeos falsos sobre uma possível continuação. Agora surgem não apenas informações completas sobre a sequência, mas até o trailer da possível continuação.

Filmado em segredo, como o original, o trailer está sendo exibido com as cópias de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, de Michael Bay. Com o nome de 10 Cloverfield Lane, a continuação não é feita no formato documentário, e traz um elenco de peso com John Goodman (Caçadores de Obras-Primas, 2014), Mary Elizabeth Winstead (de O Enigma de Outro Mundo, 2011) e John Gallagher, Jr. (Jonah Hex – Caçador de Recompensas, 2010).

A Paramount Pictures liberou uma declaração do próprio J.J.Abrams confirmando o projeto: “A ideia surgiu há muito tempo, durante a produção. Nós queríamos fazer um ‘parente de sangue’ de Cloverfield. A ideia foi desenvolvida ao longo do tempo. E queríamos segurar o título o quanto fosse possível.”

10-cloverfield-lane-slice-600x200

Este então não seria um filme de monstro, mas se passaria no mesmo universo de Cloverfield, mas com um foco diferente.

Ambientado em um abrigo, três pessoas convivem numa aparente harmonia. Na verdade, o personagem de John Goodman está mantendo-os presos ali, com a desculpa de que um cataclisma se desenvolve do lado de fora. Sem acreditar no estranho, a personagem de Mary Elizabeth Winstead tentará fazer de tudo para escapar, sem imaginar que estão sendo protegidos de algo realmente monstruoso.

A estreia de 10 Cloverfield Lane está prevista para 11 de março nos EUA.