O crítico e produtor cultural santista, André Azenha buscou formas de reinventar o Santos Film Fest por causa da pandemia, com duas edições nos próximos meses.

Santos Film Fest terá duas edições em 2021 3

A primeira delas, virtual, está com inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro.

Gratuita, a primeira edição acontece entre os dias 16 e 23 de março, com mostras competitivas nacionais e internacionais.

Para participar, acesse o regulamento do festival . Os melhores curtas e longas-metragens serão premiados pelo júri e pelo voto popular.

Na edição online serão apresentados aproximadamente 60 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, divididos em diversas mostras e categorias, além das atividades, como as rodas de conversa e workshops com profissionais da área.

Na edição de 2021, o festival homenageará importantes mulheres do cinema brasileiro.

A 6ª edição, que pretende ser presencial, entre 22 a 29 de junho, o foco será a produção nacional de filmes infantis, animações e produções de gênero (ficção científica, terror, ação).

O Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, edição especial online, é realizado através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Governo Federal, com apoio do Sesc Santos e da UniSantos.

O evento é comandado pelos produtores André Azenha e Paula Azenha.