A terceira edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Santos acontecerá nos dias 28 de Agosto a 5 de Setembro, em diversos espaços culturais da cidade, com homenagens e premiações, o festival terá lançamentos de longas, curtas e médias-metragens independentes.

Santos Film Fest inicia inscrições e lança projeto para incentivar a leitura 5

Dentre os homenageados, o santista Rubens Edwald Filho e a cineasta paulistana Eliane Caffé, além da presença dos atores Luciano Quirino (santista residente no Rio) e Ondina Clais, ambos com longas trajetórias em cinema, teatro e TV. Eles foram homenageados em 2017 e passam a batizar os troféus, entregues nessa edição respectivamente a Rubens e Eliane.

A inscrições para as exibições do festival já começaram, e o regulamento e a ficha de inscrição encontra-se no site oficial do evento, que não cobra nada dos participantes, basta ler atentamente as instruções e esperar a seleção da curadoria do projeto. Além do mais, o Santos Film Fest tem entrada gratuita, para fomentar e difundir a sétima arte e a cultura pela cidade santista e à todos os nichos de público.

E por falar nisso, os organizadores do festival juntamente com a Santos Comic Expo estão organizando uma campanha para arrecadar gibis (novos ou usados em bom estado) para a criação da Gibiteca do Instituto Arte no Dique, uma região bastante carente culturalmente em Santos, que visa incentivar a população através da leitura.

Os exemplares de doação podem ser deixados em alguns estabelecimentos, como a Cult Comics, loja localizada dentro do Cine Roxy 5 (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga), a HC Art Collection(Av. Mal. Floriano Peixoto, 69, loja 21, Gonzaga) e o longe da Shake Burger(Av. Gen. Francisco Glicério, 55, Gonzaga), já estão recebendo os gibis.

Para conferir o horário de funcionamento de cada ponto de arrecadação, basta acessar as respectivas páginas, linkadas acima.

Para saber mais sobre o Santos Film Fest acesse: Site | Facebook

Santos Film Fest inicia inscrições e lança projeto para incentivar a leitura 6