A cultura Nerd/Geek já foi absorvida pela Cultura Pop, fazendo parte da vida das pessoas diariamente, direta ou indiretamente.

A Bradesco seguros veiculou outra campanha utilizando um dos maiores símbolos desta cultura, o Batman, em sua versão Adam West, do seriado icônico de 1966, em uma campanha publicitária cheia de bom humor e referências a série de TV.

A campanha original foi um sucesso, e a Bradesco Seguros repete a dose, em um comercial para seguros de casa usando a Dupla Dinâmica e o Charada como vilão, novamente um comercial genial, bem produzido e dentro do espírito da série clássica.

A ambientação foi perfeita, com uso de figurinos, maquiagem, ângulos de câmeras e efeitos visuais idênticos a utilizadas na série original criada por William Dozier na década de 1960.Os atores transmitem muito bem a essência dos personagens, destaque para o Charada, que está igual ao do Frank Gorshin da série.

Charada

 

Com o fim da disputa judicial entre Fox e Warner pelos direitos da série de TV, além de vários produtos e do lançamento de todas as temporadas em DVD e Blu Ray, é possível também licenciar a marca para criar bons exemplos de publicidade, como este comercial.

Ficha técnica:

Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Charada
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Criação: Pernil e André Gola
Produtora: Paranoid
Produção Executiva: Egisto Betti
Direção do Filme: Dulcidio Caldeira
Direção Fotográfica: Ted Abel
Diretora de Arte: Marines Mencio
Montagem: Ricardo Quintela
Pós-Produção: BITT VFX Brasil
Finalização: BITT VFX Brasil
RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Boas
Produtora de som: Cabaret
Maestro: Guilherme Azem
Produtor: Guile Oliveira
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Felipe Abib
Atendimento: Gustavo Burnier, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Juliana Tarozzi, Viviane Sgarbi
Mídia: Flavio de Pauw, Wanderley Jovenazzo, Denise Lavezzo Hermann, Juliana Monte e João Sucena
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Paulo Coelho, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, André Katayama
Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez e Carla de Souza Zavarize

 

a4

A campanha com Batman e Coringa( A campanha “Vai que…”) foi desenvolvida pela agência AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros, com duração de 1 minuto, com versão de 30 segundos e vinheta de 7 segundos.

 

Batman: Strange Days - Curta em homenagem aos 75 anos do herói