A Samsung lançou na segunda-feira, 24/02/2014, a nova versão de seu famoso smartphone, o Galaxy S5, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O aparelho possui uma câmera mais avançada, uma rede de conexão mais avançada, ferramentas para monitorar exercícios físicos de seus usuários e configurações de proteção mais avançadas, e é à prova d’água

O Galaxy S5 tem tela de alta definição de 5,1 polegadas, de 1920 pixels por 1080 pixels, na parte de trás, o aparelho possui uma câmera com capacidade de 16 Megapixels e o sistema de foto automático faz o ajuste das imagens em 0,3 segundo. A câmera dianteira é de 2 MP. Para elevar a qualidade das imagens captadas, o dispositivo reproduz luz natural em qualquer circunstância de iluminação.

A bateria do aparelho de 2,8 mil mAh permite a utilização do aparelho por 390 horas ou 21 horas de conversação. O sistema operacional que equipa o novo smartphone é o Android 4.4.2 Kitkat.

As dimensões do S5 são 142 mm x 72,5 mm x 8,1 mm, com peso de 145 gramas. A memória RAM do aparelho é de 2 GB, e a capacidade interna de armazenamento pode ser de 16 GB ou de 32 GB.

Como o iPhone 5S, o novo smartphone da Samsung possui um scanner de digitais para melhorar a segurança do dispositivo, sendo usado para destravar o aparelho e para garantir operações mais seguras de compra realizadas com o celular.

samsung-s5As ferramentas de fitness monitoram o comportamento de usuários durante atividades físicas, como o pedômetro, registro de exercícios e dicas de dietas, além de um novo monitor de batimentos cardíacos.

Para aumentar a conectividade, o novo aparelho possui um sistema que melhora a conexão à internet via Wi-Fi e aumenta o suporte às faixas da tecnologia LTE, responsável pela internet de quarta geração (4G).

Além disso, o aparelho permite realizar downloads mais rapidamente com um acelerador que integra Wi-Fi e LTE simultaneamente.

[dt_divider style=”gap”/]

gsmarena_001