eSports para marcas e massas: Riot Games, ESL e Omelete Group participam da Campus Party Brasil 2017

Porta-vozes das mais relevantes organizações de eSports e games no Brasil se reúnem em painel exclusivo para debater tendência

Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil; Pierre Mantovani, do Omelete Group; e Leo De Biase, CEO da ESL Brasil, são os convidados da Campus Party Brasil 2017 para debater a nova tendência mundial da veiculação em massa dos esportes eletrônicos – que hoje já saem das já conhecidas transmissões online.

No Brasil, a Riot Games – produtora e distribuidora de League of Legends – procura, desde 2016, outros meios de transmissões para seus campeonatos mundialmente conhecidos e vem alcançando resultados que superam expectativas. “Em 2016, tivemos experiências positivas ao levar o conteúdo e emoções do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) para a televisão, tanto para os novos fãs de eSports, como para a audiência já habitual, que agora conta com mais opções para transmissão e maior cobertura editorial e jornalística do cenário competitivo”, avalia Iervolino. Agora, em 2017, a Riot Games renova a parceria com um canal de televisão e garante transmissões semanais para o CBLOL 2017, além das duas Semifinais e das Finais do Campeonato.

Já a ESL é a maior produtora de conteúdo de eSports em todo o mundo. Adquirida pela gigante de mídia MTG (Modern Times Group), tem como seu “core business” a negociação de direitos de transmissão e divulgação de seus produtos para canais de TV e Internet. “Queremos replicar este modelo de sucesso em 2017, agora também no Brasil”, diz Leo De Biase, Presidente da ESL Brasil. Durante o painel na Campus Party Brasil, a empresa apresenta suas novidades sobre o calendário de eSports do ano.

Por fim, com mais de 9 milhões de fãs atingidos mensalmente pelo www.omelete.com.br, o Omelete Group está em constante contato com o mercado de e-Sports. “Temos no portal uma seção destinada somente a esse público, em que divulgamos notícias semanalmente e realizamos entrevistas exclusivas. Na Comic Con Experience 2016 tivemos uma arena gigante para que profissionais pudessem jogar enquanto os fãs acompanhavam de perto. Sabemos o quanto essa brincadeira é séria”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group.
Painel: eSports para as marcas e para as massas
Data: 02.02.2017
Hora: das 10h30 às 11h30
Local: Campus Party Brasil 2017 – Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP
Painelistas: Roberto Iervolino (gerente-geral da Riot Games no Brasil), Pierre Mantovani (Omelete Group) e Leo De Biase (CEO ESL Brasil)
Mediador: Felipe Felix (ESPN Brasil)

Sobre a Riot Games

A Riot Games tem como objetivo ser a empresa de jogos mais focada no jogador do mundo. A empresa foi criada em 2006 por jogadores empreendedores, que acreditam que o desenvolvimento de jogos focado na comunidade pode ter resultados incríveis. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado pela crítica e pela comunidade, com mais de 100 milhões de jogadores por mês. A empresa está sediada em Santa Monica, na Califórnia, além de possuir 19 escritórios ao redor do mundo.

Sobre a ESL Brasil

A ESL é a maior empresa de esports do mundo e lidera a indústria ao promover inúmeras competições online e offline. Opera e realiza ligas e competições nacionais e internacionais proprietárias e de marcas como o Intel® Extreme Masters, ESL One, campeonatos nacionais da ESL, entre outros eventos de primeira linha em estádios, além de copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking. A ESL abrange ainda uma ampla gama de serviços em tecnologia de jogos, gestão de eventos, publicidade e produção de televisão, totalmente voltados às necessidades do ecossistema de eSports.

Com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polónia, Espanha, China, Brasil e parceiros em muitos outros países, tem presença global.

Sobre o Omelete Group

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, o Omelete Group utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 9 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, series de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais.

Fazem parte do Omelete Group:

Omelete – site que está no ar desde 2000 e é o maior e mais relevante voltado ao entretenimento. Conta ainda com o maior canal de vídeos do YouTube, o Omeleteve, dedicado a notícias geek do país, com 12 milhões de views mensais, página no Facebook com 1,8 milhão de fãs e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat;
CCXP – Comic Con Experience – maior evento de cultura pop do mundo, reuniu em sua terceira edição 196 mil pessoas nos quatro dias de convenção em 2016, tornando-se referência internacional;

Social Comics – inovador serviço de streaming de histórias em quadrinhos que funciona como a Netflix das HQs.
Loja Mundo Geek – a mais reconhecida loja de produtos licenciados da internet brasileira, com vasto catálogo de produtos, comercialização de ingressos da CCXP e gerenciamento de lojas durante o evento;