Será que o homem que já interpretou o Superman conseguiria agora viver o Atom com sucesso? Se depender da aparência dele, isso é bem possível.
O primeiro olhar para o equipamento Atom de Brandon Routh para a série Arrow do cana The CW Arrow mostra uma armadura tática moderna, algo entre o Batman dos games Arkham e o novo RoboCop. Este traje será visto em ação pela primeira vez em 25 de Fevereiro de 2015, no episódio intitulado “Nanda Parbat.”
Embora ainda não se saiba a forma como os fãs verão a nova identidade de super-heróis de Routh, a resposta parece ser positiva em Arrow, tanto que Greg Berlanti, executivo chefe da Warner disse que há discussões preliminares sobre um s spin-off de Arrow para o Atom.
No Brasil, Atom é conhecido como Elektron.
Criado por Ben Flinton e Bill O’Connor, o Átomo original, Al Pratt, apareceu pela primeira vez em All-American Comics #19 (outubro de 1940), da All-American Publications. Ele não tinha o poder de encolher como seu sucessor; antes, ele era um estudante de física de 1,60m, que era apelidado por seus colegas de faculdade de Átomo devido a seu tamanho, depois, ele ganhou superforça, invulnerabilidade e um “Soco Atômico” ao ser exposto à radiação por um de seus inimigos, o Cyclotron.
O Eléktron hoje é o físico e professor universitário Ray Palmer, com aparecimento em 1961 na revista Showcase #34 e que teve Gil Kane como seu principal desenhista. Ele confeccionou um cinto a partir do material duma estrela anã branca, que permitia a ele encolher e ter controle sobre seu peso. Ele desapareceu na serie Crise Infinita.
Assim como o Átomo original, depois dos anos 60 ele não apareceu muito em histórias próprias, atuando mais como participante da Liga da Justiça da América.
Ray Palmer pode encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos, mantendo a mesma força que tem em tamanho normal. Ele também pode aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado. Esta habilidade combinada com o encolhimento é muito útil para desequilibrar ou tombar oponentes.
Na série Arrow o personagem Ray Palmer aparece como atual CEO da Queen Consolidated, ainda não tendo manifestado suas habilidades.