Transporte gratuito e ingresso grátis para os amigos, edição promete ser histórica

Ressaca Friends: chegou a hora! 1

Começa hoje o Ressaca Friend! [email protected]? Esperamos que sim porque o mangaká Kenji Oiwa, a atriz e dubladora Sayoko Hagiwara e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka estão esperando o público brasileiro para celebrar a cultura pop oriental. Para facilitar o acesso, haverá transporte gratuito do Metrô Barra Funda até o evento. O ponto de encontro é a equina das ruas Gustav Willi Borghoff e José de Oliveira Coutinho.

 

Outra surpresa para o público é o acesso com espírito natalino. Todos que garantiram o ingresso para o evento até a última segunda-feira, 16 de dezembro, podem levar um acompanhante para o Ressaca. Para acessar o evento, seu amigo precisa, apenas, levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou um brinquedo em bom estado. Atenção: os dois precisam entrar juntos no evento para validar o ingresso. As doações serão destinadas à Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.

 

Quem estiver no evento vai acompanhar uma apresentação especial dos eventos da Maru Division para 2020, com o anúncio das datas, as primeiras atrações e uma oportunidade única para compra de ingressos com descontos especiais. Quer sentir o gostinho do Ressaca? Vamos listar todas as atrações anunciadas desde outubro.

 

Dubladores

Guilherme Briggs, um ícone da cultura otaku no País, estará no evento para conversar com os fãs sobre sua carreira. Na pauta, os detalhes sobre seu filme mais recente, Boku no Hero. Briggs deu voz a All Might. Outro grande nome da dublagem brasileira também estará ao vivo em nosso evento: Marcelo Campos, que já deu voz a Edward Elric, Trunks, Mu de Áries, Roronoa Zoro e Yugi, também contará ao público um pouco da sua trajetória no universo da dublagem.

 

Pokémon

Haverá uma ativação especial da Niantic, com módulos Lure ativos por três horas e Pokéstops exclusivos. Além disso, está garantida a interação do público com Capitão Hunter e Felipe do Canal 40. Os principais tópicos do papo serão o próprio Pokémon Go e os novos jogos Pokémon Sword e Shield.

 

Mangá

O estande da NewPOP leva todo o catálogo da editora com descontos e os lançamentos de  “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” e o novo volume da novel “No Game No Life”, obra de grande sucesso no Japão, criada por um brasileiro e cujo animê acabou de estrear na Netflix. No stand da Comix Book Shop, haverá centenas de títulos de vários selos, entre lançamentos e clássicos. Como não basta ser fã, tem que ser debatedor, executivos das editoras e público estarão frente a frente. Participam do debate representantes das editoras JBC, Panini, NewPOP e Pipoca e Nanquim.

 

Cosplay

Já estão montados os espaços temáticos para a produção de fotos e momentos para ter todos os olhares para si. No Cos+Up, os cosplayers terão os serviços de estúdio fotográfico, maquiagem e impressão de fotos na hora. E no espaço do Cosplay Brasil, o mais antigo e tradicional site brasileiro sobre o tema, será possível fazer belas fotos em seu tradicional estúdio, além de visitar a exposição de fotos, que destaca o melhor do cosplay brasileiro.

 

Nos dois dias de evento, também será possível participar do já tradicional Desfile Cosplay, que tem vagas limitadas e cujas inscrições acontecem no dia do evento. Para participar, basta procurar o guichê cosplay. Para quem brinca sério, uma chance para alçar voos internacionais acontece no domingo, dia 22 de dezembro, a partir das 18h30, em mais uma edição do Cosplay World Master – CWM, campeonato que já levou cinco brasileiros às finais mundiais de concurso de cosplay na Europa.

 

Experiências

Para garantir o clima das famosas escolas de magia, teremos a Escola de Magia e Bruxaria, que transformará qualquer menino com um raio na testa em um bruxo mundialmente conhecido. Pensando nos gamers, montamos a Sala PSParty. Desenvolvida desde 2007, os organizadores trazem controles especiais e periféricos que permitem interação real com o público do evento. O espaço Lolita Teapartytraz o melhor do street style japonês, em um ambiente delicado e aconchegante, para atender fãs de moda. As ruas de Tóquio também estão representadas no Chest of Wonders Maid Cafée no Sugar Club Maid Café, que reproduzem a atmosfera dos cafés da metrópole japonesa.

 

Passado e presente

Como um autêntico evento de cultura pop oriental, o Ressaca não poderia deixar os heróis fora da festa. O Espaço Tokusatsu é uma homenagem aos personagens históricos de live-action japonês e vai brindar o público com uma exposição de objetos e brinquedos inspirados neste universo. Energia pura. Esta é a melhor definição da Arena K-Pop, onde fãs da música coreana se reúnem para mostrar a precisão e a alegria dos passos de dança de forma livre.

 

Workshops

O público do Ressaca também poderá colocar a mão na massa e aprender na prática com a AreaE – Escola de Artes, que terá um espaço todo dedicado às artes no evento. Oficinas de desenho estilo mangá, ateliê de pintura e escultura, e caricaturas em estilo mangá estarão à disposição dos visitantes, que terão a oportunidade de aprender e trocar experiências com os melhores profissionais da AreaE.

 

Oportunidade

Uma das marcas registradas dos eventos da Maru Division é o Artists Alley, um espaço reservado para artistas mostrarem seu trabalho. São 42 apaixonados, sejam artistas plásticos ou quadrinistas, esperando o encontro com o público, que é o que realmente dá vida às obras.

 

Solidariedade

Os ingressos solidários já são uma tradição nos eventos da Maru. Neste Ressaca Friends não poderia ser diferente e é com muita alegria que anunciamos que serão arrecadados alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.

 

 

Sobre a Maru

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2019 e o Anime Friends Tour: Rio de Janeiro.

 

 

Serviço

 

Ressaca Friends 2019

Quando: 21 e 22 de dezembro de 2019

Horário: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h

Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde

Como chegar: transporte gratuito até o evento a partir do cruzamento das ruas Gustav Willi Borghoff e José de Oliveira Coutinho, próximo ao metrô Barra Funda

Quanto: Ingressos a partir de R$ 50,00

Site: ressacafriends.com.br