Uma réplica do veículo de exploração espacial Rover Curiosity, enviado pela Nasa à Marte, o Planeta Vermelho em 2012, estará em exposição no Túnel da Ciência Max Planck, que faz parte da Programação da Temporada da Alemanha no Brasil, e abrirá ao público de 30 de janeiro a 21 de fevereiro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Há mais de um ano no planeta, este é o maior e mais complexo robô já enviado a Marte para coletar evidências de condições de presença de vida. Durante o período de exploração, o Curiosity identificou a presença de um antigo leito de curso de água e amostras de solo que demonstram aos pesquisadores a possível existência de vida em Marte no passado. Esta é a primeira vez que uma réplica do robô chega ao Brasil.

[dt_divider style=”gap”/]

Mars_rover_Curiosity_polish_descriptions

Realizado pela Sociedade Max Planck, o Túnel da Ciência abordará os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro. Com entrada gratuita e direcionada ao público acima de 12 anos, trata-se da maior e mais interativa exposição do mundo na área de educação para as ciências.

Ao final da visita, os milhares de visitantes terão a oportunidade de propor suas próprias perguntas ao futuro e enviá-las por meio do Túnel da Ciência em uma viagem pelo mundo, interagindo, posteriormente, com todas as outras sedes do evento.

07-30-mars-rover-curiosity-science_full_600