REDZERO busca investimento de R$ 50 mi para expandir mercado de entretenimento digital no Brasil

REDZERO busca investimento de R$ 50 mi para expandir mercado de entretenimento digital no Brasil

Instituição de ensino projeta receitas de R$ 150 milhões em 5 anos e quer abrir mais de 70 unidades no país

Com o objetivo de democratizar a oferta de cursos de games e entretenimento digital, a REDZERO, escola referência no mercado brasileiro e do mesmo grupo da gigante FULL SAIL UNIVERSITY de Orlando (Flórida), está em busca de investidores que apostem na força de um modelo de negócios “fora da caixa”. Para aumentar o número de unidades – atualmente a rede conta com três unidades em São Paulo e três no Rio de Janeiro – a instituição busca aporte de cerca de R$ 50 milhões para abrir escolas próprias prioritariamente em cidades do interior paulista e também na região Sul.

Os projetos de aplicação do investimento visam diversas frentes, e inclui aporte de marketing para o crescimento da REDONLINE, plataforma de educação a distância da REDZERO, inaugurada em novembro do ano passado para o mercado brasileiro e com planos de expansão para a América Latina, a partir de 2018.

Não é apenas através de lojas próprias que a REDZERO pretende crescer. A rede está formatando seu projeto de franquias para ser lançado ainda em 2017 e pretende inaugurar pelo menos 25 unidades neste modelo até o final de 2022. “Interessados em franquias em diversas regiões do país têm nos procurado, acreditando que a REDZERO atende uma demanda não assistida em suas cidades”, comenta Marcos Tartuci, CEO da REDZERO e da FULL SAIL UNIVERSITY no Brasil.

Com faturamento atual de R$ 10 milhões, a expectativa para cinco anos é que a rede de escolas chegue a R$ 140 milhões. “Nosso time de gestão tem know-how para abrir pelo menos 10 unidades por ano, com capacidade de implantação em menos de três meses. Fizemos isso em outras empresas pelas quais passamos. O projeto de franquia tem o objetivo de democratizar o acesso a novas carreiras em locais onde jovens não tem acesso a esse tipo de formação, mas para isso depositamos a confiança no conhecimento de um franqueado local”, complementa o executivo Marcos Tartuci, que tem carreira pautada na guinada de grandes empresas e expansão de negócios, tais como Wall Street English, Bio Ritmo Academias e Smart Fit.

Modelo de negócios
A REDZERO pertence aos mesmos donos da Full Sail University, renomada universidade norte-americana de mídias, artes e entretenimento, e tem como filosofia incentivar o talento, amor ao ofício e a importância do trabalho em equipe em cursos inovadores para o Brasil, como digital arts e games.

Com seis unidades high-tech, a REDZERO conta com espaços especialmente planejados para estimular a criatividade e a inovação. “Oferecemos tecnologia de ponta, modernidade e diversão. As escolas foram projetadas para serem lugares onde nossos alunos estão constantemente trabalhando a sua criatividade e nutrindo ideias extraordinárias”, completa Tartuci.

Para saber mais sobre a REDZERO, acesse: http://www.redzero.com/.
Para saber mais sobre a Full Sail University, acesse: https://www.fullsail.edu/.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados