2015 é mesmo o ano de Star Wars. Além do novo filme estreiando no final do ano, vários lançamentos, de colecionáveis, Hot Wheels da saga (https://cinefreak.com.br/hot-wheels-cria-carro-inspirado-em-darth-vader/) e até Havaianas (https://cinefreak.com.br/havaianas-lanca-colecao-inspirada-em-star-wars/), agora você pode fazer uma refeição ao lado de Darth Vader e ter seu pedido anotado por um stormtrooper.

No início de junho, foi inaugurado na cidade de São Paulo (SP) um restaurante temático inspirado na saga Star Wars.

O restaurante recebeu o nome de “Jedi’s Buguer e Grill” e é especializado em hambúrgueres.

Como já era de se esperar, a decoração do restaurante possui diversas referências ao filme. O Jedi’s possui um visual que mistura as tradicionais lanchonetes norte-americanas com o visual interno de uma espaçonave, com quadros simulando escotilhas de uma espaçonave e nelas podemos ver diversas naves do filme. Além, é claro, o ambiente é cheio de sabres de luz.

No balcão, em meio à cafeteira, choppeira e demais itens necessários, também temos na parede um grande pôster com os personagens de Star Wars.

Na entrada dos banheiros há uma imagem gigante de Darth Vader, ao lado das pias, e nas portas estão as fotos de Luke Skywalker (para os homens) e da Princesa Léia (para as mulheres).

O cardápio possui uma bela imagem com todos os principais personagens da série reunidos e a variedade de seu menu é enorme. O destaque é hambúrguer de Darth Vader, que utiliza um pão totalmente preto. Se ficar com receio de optar pelo lado negro da força, é possível pedir ainda alguns outros hambúrgueres mais normais, como do Yoda, Bobba Fett, entre outros.

Você também encontra outras opções de lanches e pratos como risotos e carnes, mas a atração principal é o pão preto de hambúrguer. Quando perguntado do que é feito, os garçons dizem que é segredo da casa, mas dão pista de que o ingrediente que deixa a coloração sombria viria do bambu. Embora tenha uma casquinha menos macia do que a maioria do gênero, o sabor não é comprometido.

Chamado de Pic Jedi’s Darth Vader (R$ 22,50), uma das versões é montada com picanha, queijo prato, alface, cebola crua e o molho da casa.

Hoje é o Dia de Star Wars

 

 

O Jedi´s sempre recebe a visita de pessoas caracterizadas como personagens da saga, o que deixa a ida até lá ainda mais divertida.

11224781_113501138984333_8746565202044794982_nApesar do pouco tempo de abertura, o Jedi’s Burguer e Grill já possui uma página no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Jedis/1433467670308663) e pelas notas dadas pelos consumidores, o local tem tudo para dar muito certo. Atualmente a hambúrgueria está com nota 4,8 (com 280 avaliações). Esta nota supera a de outros restaurantes próximos, como o Outback (que possui nota 4,6, com 232 mil avaliações) e o Applebee’s (que possui nota 4,3, com 7 mil avaliações).

Vale lembrar que este não é o primeiro restaurante temático do Star Wars. No mês passado, durante o Star Wars Weekends, o restaurante Blackout Express mudou totalmente a sua decoração e cardápio e passou a se chamar Hangar Rebel. O restaurante ganhou diversos drinks e comidas inspiradas na série, tendo até mesmo o hambúrguer preto do Darth Vader, que agora está no restaurante de São Paulo. O Rebel Hangar está localizado na Disney World, dentro do parque Hollywood Studios, nos Estados Unidos.

ImagemDestacadajdi-610x240

Vale a pena conhecer o Jedi’s Burguer e Grill, na zona sul de São Paulo.

O Jedi’s Burguer e Grill atende das 11h até a meia noite, de segunda à domingo e fica localizado na R. Verbo Divino, 1194 – Chácara Santo Antônio. Telefones: 11 2387.2552 | 11 2387.2553

Cardápio da lanchonete

Cardápio da lanchonete