Quatro casais têm suas histórias transformadas em HQs pelo Social Comics em homenagem ao Dia dos Namorados

Quatro casais têm suas histórias transformadas em HQs pelo Social Comics em homenagem ao Dia dos Namorados

 

Em parceria com o Dínamo Estúdio, campanha da agência Woon para o Dia dos Namorados publicará uma edição exclusiva no serviço de streaming

O Social Comics, maior site de streaming de HQs da América Latina, lança no dia 12 de junho uma história em quadrinhos exclusiva para o Dia dos Namorados. A obra, que conta a vida de quatro casais brasileiros, é resultado da campanha “Sua História de Amor em Quadrinhos”, feita em parceria com o Dínamo Estúdio. A ação foi desenvolvida pela agência de marketing e entretenimento Woon.

No total, a campanha recebeu 275 histórias. A seleção das melhores foi feita por uma curadoria de nove profissionais, composta por Marcelo Bouhid, CMO do Social Comics, os jornalistas Samir Naliato, Cassiano Pinheiro e Isabelle Félix, os roteiristas Charlles Lucena, Ana Recalde e Felipe Cagno e os quadrinistas Eric Peleias e Daniel HDR. Eles deram notas de 0 a 10 nos quesitos “Criatividade” e “Estruturação do Texto”.

A mais votada foi a do casal Isabella & Lucas. Eles chegaram a estudar juntos da 1ª a 4ª série do ensino fundamental e ficaram na mesma escola até o ensino médio – sem nunca terem trocado olhares. “Nosso namoro nunca teve uma data certa ou alguém se preparando para um pedido com alianças. Nosso amor só aconteceu – e continua acontecendo”, escreveu Isabella aos jurados. Além deles, as histórias de Sadon & Andréia, Jack Smith & Beatriz Vieira e Henrique & Carol também foram premiadas e estarão presentes na HQ especial.

“A história será precedida por uma versão da foto do casal pintada no estilo Alex Ross, um dos principais ilustradores do planeta. Todo o cuidado será empregado na feitura das HQs, para que as artes-finais fiquem tão bonitas quanto as histórias contadas”, afirma Daniel HDR. São quatro páginas para cada casal, totalizando 16 no total. A criação é do Dínamo Estúdio, com prefácio do casal Cristina Eiko e Paulo Crumbim (responsáveis pelas obras “Quadrinhos A2” e “Penadinho – Vida”) e posfácio de Cris Nikolaus e Adler Daré.

“A campanha foi um sucesso, com relatos realmente emocionantes e marcantes. Com essa HQ, mostramos que histórias de amor e de superação não são apenas obras de ficção”, conclui Marcelo Bouhid, Diretor de Marketing do Social Comics.

Sobre o Social Comics:

O Social Comics é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza quase 2.000 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, a Editora Nemo, a Aleph e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos. Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões do Grupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados