A BBFC (British Board of Film Classification) revelou uma surpresa no conteúdo bônus da animação Batman: A Piada Mortal que sairá em DVD, como uma prévia da próxima animação da cronologia do Universo DC. Liga da Justiça Sombria é a próxima animação da DC depois de A Piada Mortal.

O assunto pode ser uma má notícia para uma futura adaptação em live action da equipe, já que a DC e a Warner resolveram apostar em animação para possivelmente não correr riscos. Mas o sucesso desta versão pode mudar isto, abrindo caminho para um filme com atores.

Não foi revelado muito sobre detalhes da pré-visualização, mas o título diz tudo:

Batman: A Piada Mortal – Uma olhadinha em Liga da Justiça Sombria.

Guillermo del Toro estava envolvido em um filme com atores de Liga da Justiça Sombria, antes de finalmente ser removido como diretor. Vários rumores no sentido de uma substituição, pesquisas de elenco, e do Del Toro como potencial produtor surgiram ao longo do tempo desde então, mas parecia que o projeto estava morto.

No entanto, “Assalto em Arkham” popular filme de animação, caracterizando o Esquadrão Suicida, pode ter sido um “teste” para a viabilidade de filme da equipe em live action, anunciado um pouco depois. O mesmo poderia acontecer com a Liga da Justiça Sombria. Fãs de John Constantine e da equipe mística torcem por isto.