Parceria ocorrerá no palco do Teatro Paulo Roberto Lisboa, em Presidente Prudente

Projeto Guri convida Camerata de Dança para apresentação do espetáculo 'O Fantasma da Ópera' 3Orquestra do Polo Regional Presidente Prudente

No dia 26 de junho, às 20h, os Guris da Orquestra do Polo Regional Presidente Prudente e os alunos da Camerata Escola de Música e Dança apresentarão o espetáculo O Fantasma da Ópera. O encontro inédito será no Teatro Paulo Roberto Lisboa, em Presidente Prudente/SP. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

“Convidamos a Camerata Escola de Música e Dança para abrilhantar a apresentação de nossos Guris”, contou Fernanda Sanches, coordenadora do Polo Regional Presidente Prudente.  Cerca de 20 integrantes da Camerata Escola de Música e Dança participarão da montagem em números de bailado e sapateado.

A Orquestra do Polo Presidente Prudente integra turmas de cordas friccionadas, sopro e percussão, compondo um conjunto sinfônico completo. No espetáculo, serão apresentados temas do musical, que é um dos mais famosos da Broadway e conta a história do misterioso fantasma que assombra a Ópera de Paris. A obra envolverá cerca de 40 alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A Camerata Escola de Música e Dança foi fundada em 1996 pelo maestro Luizão e oferece cursos de ballet clássico, jazz e sapateado, além de alongamento para crianças, jovens e adultos que queiram aprimorar técnica, melhorar a postura e trabalhar o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Serviço: O Fantasma da Ópera
Dia: 26 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Paulo Roberto Lisboa
Endereço: R. Quintino Bocaiuva, 749 – Presidente Prudente/SP
Entrada gratuita e aberta ao público em geral.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; Raízen; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; GRUPO GR; Pirelli; Tereos

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. 

Sobre a Amigos do Guri

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Amigos do Guri administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.