O Circuito Spcine é o projeto que vai levar a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista.

Como? A ideia é modernizar salas já existentes com equipamentos de ponta, criando uma programação regular nesses locais.

Além de ampliar a oferta de espaços para exibição de filmes, o Circuito Spcine vai chegar a regiões não atendidas ou pouco atendidas por salas oficiais de cinema.

O Circuito Spcine é formado por equipamentos da Prefeitura de São Paulo, como centros culturais, CEUs e bibliotecas públicas.

Com a instalação completa das salas, a programação contará com 200 sessões semanais e expectativa de 960 mil espectadores por ano.

A programação vai garantir a diversidade de títulos, incluindo obras artísticas, nacionais e blockbusters, além de construir um plano de formação de público.

Em setembro de 2015, a Spcine realizou encontro com representantes de diversas entidades culturais para dialogar sobre o Circuito. O público era formado por gestores dos CEUs, onde será instalada a maior parte das salas de cinema.

Nesta semana, no Circuito Spcine:

✪ Para as crianças (de todas as idades), tem a animação Hotel Transilvânia 2;

✪ A comédia Casamento Grego 2 segue em cartaz;

✪ A sala Spcine Olido exibe o drama europeu “Paz para nós em nossos sonhos” e o doc
São Paulo em Hi-Fi, filme nacional sobre as origens da noite gay paulistana;

✪ O festival Entretodos Curtas realiza sessões em diversas salas do Circuito Spcine: CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Caminho do Mar, Ceu Feitiço da Vila Gestão, CEU JAÇANÃ, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Paz, Ceu Perus, CEU Quinta Do Sol 1, Ceu São Rafael, CEU Três Lagos, CEU Vila Atlântica, CEU Vila do Sol e Spcine Olido!