Por enquanto a programação completa de painéis e horários não foi divulgada, mas alguns estúdios e canais de TV já confirmaram suas presenças. Confira abaixo os painéis já confirmados na convenção online.

Programação da SDCC 2020 3

Bill & Ted Face the Music

A Orion Pictures anunciou que Bill & Ted: Face The Music terá um painel na edição digital da San Diego Comic-Con. O evento contará com os protagonistas Keanu Reeves e Alex Winter, o diretor Dean Parisot, além de Samara Weaving, Brigette Lundy-Paine e William Sadler e os roteiristas Ed Solomone Chris Matheson. A mediação é deKevin Smith.

Franquia The Walking Dead

A AMC confirmou que fará um painel sobre três produções do universo de The Walking Dead. Além da série principal, a apresentação terá novidades sobre Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, duas produções derivadas. O evento terá membros de seus respectivos elencos e showrunners. Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan, Lauren Cohan, Josh McDermitt, Ross Marquand e Paola Lazaro, de The Walking Dead, estão confirmados no painel.

Lennie James, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo, Danay Garcia, Karen David, Jenna Elfman e Rubén Bladesrepresentarão o elenco de Fear The Walking Dead, enquanto Aliyah Royale, Alexa Mansour, Hal Cumpston, Nicholas Cantu, Nico Tortorella, Julia Ormond e Joe Holt participarão pela primeira vez de uma SDCC em nome de World Beyond. A apresentação é de Chris Hardwick.

NOS4A2

Outra produção da AMC com presença confirmada é NOS4A2, estrelada por Zachary Quinto. Além do ator, o painel terá a showrunner Jami O’Brien e do produtor-executivo Joe Hill. A moderação é do jornalista Clark Collis.

Nathan Fillion

O astro de The Rookie e do inédito O Esquadrão Suicida terá um painel com o showrunner Alexi Hawley para falar sobre sua carreira no cinema e na TV. São esperadas participações especiais de nomes como Joss Whedon, Alan Tudyk, Gina Torres, Mekia Cox, Molly Quinn, Seamus Dever e Jon Huertas.

American Dad!, Family Guy, Bob’s Burgers

Já conhecidas da San Diego Comic-Con presencial, as três animações retornam na edição digital do evento em 2020. O painel de American Dad! terá a presença do elenco de voz e também do diretor de animação Brent Woods, que ensinará todos a desenhar seus personagens favoritos da animação.

O painel de Family Guy terá as presenças de Seth MacFarlane, Alex Borstein, Mila Kunis, Seth Green, e dos produtores executivosRich Appel, Alec Sulkin e Kara Vallow, que celebram os 350 episódios da animação com uma leitura de roteiro virtual.

Já o painel de Bob’s Burgerspromete ter novidades da nova temporada, com a participação do criador Loren Bouchard, ao lado dos membros do elenco H. Jon Benjamin, John Roberts, Kristen Schaal, Eugene Mirman, Dan Mintz e Larry Murphy.

Os Simpsons

Os Simpsons são outros veteranos da San Diego Comic-Con que retornam na edição online. Dessa vez, os roteiristas Al Jean, Matt Selman, David Silverman, Carolyn Omine e Mike B. Anderson falam sobre a adaptação para produzir a 32ª temporada da animação durante o período de distanciamento social.

Helstrom

Helstrom é a nova série inspirada em personagens da Marvel que será feita no Hulu. Por enquanto ainda não há detalhes sobre quem estará no painel do seriado, mas a produção pode ter novidades divulgadas no evento.

Helstrom acompanha os irmãos Daimon e Ana Helstrom (chamados Hellstrom, com dois Ls nas HQs), vividos por Tom Austen e Sydney Lemmon, dois filhos de um misterioso serial-killer que enfrentam forças sobrenaturais que invadem a Terra.

15 anos de Constantine

O Collider anunciou que fará um painel especial celebrando os 15 anos do longa Constantine. Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman já foram confirmados na transmissão online.

O site não deu detalhes sobre o conteúdo, mas prometeu algumas histórias de bastidores sobre o longa de 2005.

Painel com diretores

Outro painel feito pelo Collider se chama Director on Directing, falando sobre a direção em Hollywood e contando histórias de bastidores.

Colin Trevorrow falará de Jurassic World: Dominion, Joseph Kosinskidará detalhes de Top Gun: Maverick e Robert Rodriguez dará foco a We Can Be Heroes, novo filme de super-heróis da Netflix.

Disney+

O Disney+ confirmou presença na versão virtual da San Diego Comic-Con. Segundo informações do Comic Book, o streaming não mostrará novas imagens das séries Falcão e Soldado Invernal WandaVision. No entanto, estão previstos painéis sobre o filme animado Phineas and Ferb The Movie: Candace Against the Universe, a série documental Marvel’s 616 e o seriado do National Geographic, The Right Stuff.

Quadrinhos Marvel

Por enquanto não foi confirmado se o Marvel Studios estará na versão online da SDCC 2020 com novidades do cinema, mas a divisão de quadrinhos já confirmou sua participação.

Além do já anunciado painel sobre a série documental Marvel’s 616, do Disney +, a editora terá momentos dedicados aos fãs mais novos dos quadrinhos, com batalha de LEGO e material dos bastidores das séries animadas, assim como discutirá o futuro de alguns dos seus personagens mais queridos, como o que esperar dos Vingadores e do Quarteto Fantástico no crossover Empyre. .

Hall de Exibição Online

A organização do evento anunciou que a partir da quarta-feira, 22 de julho, ficará disponível para o público uma versão virtual do pavilhão em que a SDCC acontece normalmente, com estandes de exibição de diferentes estúdios, emissoras e editoras, incluindo Warner, Lucasfilm, Disney, AMC, Marvel, DC, ABC, IDW e Dark Horse.

Programação: 22 de junho

Em seu site oficial, a SDCC anunciou os primeiros painéis da [email protected] Entre os eventos que serão transmitidos, estão programados debates sobre a abordagem de histórias em quadrinhos na sala de aula, adaptações de graphic novels para o público infantil e teorias conspiratórias e propaganda ideológica na cultura pop. O portal do evento já disponibilizou o link para todos os painéis, que serão transmitidos pelo YouTube – confira a programação (no horário de Brasília):

19h – 20h

  • Quadrinhos na sala de aula: converse com professores, administradores, criadores e editoras
  • GeekED: reimaginando o privilégio criativo
  • Ensinando e aprendendo com quadrinhos
  • O poder do trabalho em equipe em HQs infantis

20h – 21h

  • Livros para todos: hora de redefinir como compartilhamos livros com crianças
  • Quadrinhos como condutor de discussões importantes
  • GeekED: Watchmen e a crueldade das máscaras
  • Adaptação de graphic novelspara crianças
  • Criação de programações, promoções e comunicação

21h – 22h

  • Teorias da conspiração e Propaganda ideológica pela cultura pop
  • GeekED: faculdade e a mente nerd
  • Novas HQs infantis de vencedores do Prêmio Eisner
  • Estratégias de análise de texto gráfico

22h – 23h

  • SDCC celebra 15 anos dos bibliotecários do prêmio Eisner
  • Fandom no mundo acadêmico
  • Como publicar uma HQ para a juventude internacional na era do COVID-19
  • Curso online de graphic novel