Se você é um fã dos quadrinhos antigos do Batman, existe somente um modelo de Batmóvel para você. Não é novo modelo de Zack Snyder, nem é o tanque de Christopher Nolan, o Thumbler, nem mesmo a versão de Tim Burton ou o Lincoln personalizado lendário usado na série de TV dos anos 60.

Para um fã de verdade das primeiras histórias do Batman, este Batmóvel recém-descoberto, construído a partir de um Oldsmobile 1956 é a única opção real .

O carro construído à mão é, possívelmente, o primeiro Batmóvel oficialmente licenciado já feito,e vai a leilão por um preço inicial de US $90.000.

 

 

Primeiro Batmóvel oficial já construído vai a leilão

Ao contrário de todos os outros Batmóveis, este evoca o desenho original usado nos quadrinhos de1940, uma enorme cauda, uma barbatana central, linhas longas e arrebatadoras e um rosto morcego na frente do carro

PaperFreak da Semana - Batmovel de 1940 2
De acordo com a empresa de leilões Heritage Auctions, o Batmóvel foi construído e desenhado por Forrest Robinson, de apenas 23 anos,em um celeiro,em 1960.

Ele completou o projeto em 1963,depois de substituir o corpo de um Oldsmobile 1956 por seu próprio design personalizado. Nos próximos três anos,percorreu o país como um veículo oficial promocional, antes do carro conceito Lincoln Futura de George Barris, personalizado para o programa de TV, assumir o posto de carro oficial do Homem Morcego.

O Batmóvel de Forrest Robinson foi relegado à obscuridade e passou quase 50 anos em um campo antes de ser redescoberto e restaurado em 2008. Agora ele está à procura de um novo lar, ou de uma caverna.

Batman: Strange Days - Curta em homenagem aos 75 anos do herói